Menu

Bichos

Atualizado em 30 de julho de 2012, às 15:11 por Jose
Você está em: MundoDasTribos > Hospital público para animais SP

Inaugurado no dia 2 de julho, primeiro hospital público para animais do país oferece atendimento especializado em ortopedia, dermatologia e odontologia, além de serviços de emergência.
493410 Hospitais públicos para animais SP Hospital público para animais SP
Primeiro hospital público para animais do país está funcionando desde o dia 2 de julho.

O número de animais domésticos abandonados está aumentando cada vez mais. Além disso, há muitas pessoas que não podem oferecer um tratamento adequado para suas crias, que ficam mais vulneráveis a infecções e doenças.

Hoje, o atendimento a cães e gatos é feito por clínicas veterinárias e pelos centros de controle e zoonoses de cada cidade. Ou seja, quem tem animal de estimação precisa pagar por consultas particulares ou torcer para que o CCZ do seu município seja capaz atendê-lo com qualidade.

Confira: Atendimento gratuito para cães.

Hospital público para animais em SP

493410 Hospitais públicos para animais SP1 Hospital público para animais SP
Apesar do pouco tempo de funcionamento, o hospital mantém um média de 70 atendimentos por dia.

Com o objetivo de amenizar este problema, o prefeito da cidade de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), anunciou no mês de maio a criação do primeiro hospital público para cães e gatos do Brasil. O projeto, que faz parte das ações da Coordenaria Especial de Proteção a Animais Domésticos, foi instalado em Tatuapé, na zona leste da capital, onde funciona desde o dia 2 de julho.

A gestão do hospital é feita pela Anclivepa-SP (Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais de São Paulo). Apesar da pouca divulgação e do pouco tempo de funcionamento, a procura pelo serviço é grande e o hospital mantém uma média de atendimento de 70 animais por dia.

Localização do Hospital Público

Localizado na rua Professor Carlos Zagotis, nº 3 no bairro Tatuapé em São Paulo, o Hospital público é uma conquista para quem necessita cuidar do seu animal, mas não tem condições financeiras. Para outras informações, entre em contato diretamente com o Hospital para animais, através do telefone: (11) 2667 – 7795 e (11) 2667 – 7804.

Informações sobre: Cirurgias gratuitas para cães.

493410 Hospitais públicos para animais SP2 Hospital público para animais SP
A clínica já conta com atendimento especializado em ortopedia, dermatologia e odontologia.

No total, a clínica conta com o trabalho de 28 funcionários, dentre os quais 16 são veterinários. O atendimento é feito através da distribuição de senhas, que, geralmente, acontece até às 13 horas. No caso de animais que precisam passar por especialista, é marcada uma nova consulta. Dependendo da disponibilidade do hospital, o encaminhamento pode ser agendado para o mesmo dia.

O hospital também conta com serviço de emergência, que não exige senha e nem comprovação de baixa renda por parte dos proprietários do animal. Entretanto, se houver a necessidade de continuar o tratamento, os donos precisam comprovar a falta de condições financeiras para bancá-lo.

Com capacidade para fazer até 180 cirurgias e mil consultas no mês, o primeiro hospital público para animais do país já conta com atendimento especializado em ortopedia, dermatologia e odontologia. Hoje, a estimativa é de que haja três milhões de cães e gatos espalhados pela cidade de São Paulo.

Conteúdo avaliado com média: