Você está em: MundoDasTribos > Entretenimento > Bichos > Hospital público para animais SP

Hospital público para animais SP

O número de animais domésticos abandonados está aumentando cada vez mais. Além disso, há muitas pessoas que não podem oferecer um tratamento adequado para suas crias, que ficam mais vulneráveis a infecções e doenças. Hoje, o atendimento a cães e gatos é feito por clínicas veterinárias e pelos centros de controle e zoonoses de cada cidade. Ou seja, quem tem animal de estimação precisa pagar por consultas particulares ou torcer para que o CCZ do seu município seja capaz atendê-lo com qualidade. Conheça o Hospital público para animais SP.

Confira: Atendimento gratuito para cães.

Hospital público para animais em SP

Hospital gratuito para animais em São Paulo.
Apesar do pouco tempo de funcionamento, o hospital mantém um média de 70 atendimentos por dia.

Com o objetivo de amenizar este problema, o prefeito da cidade de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), anunciou no mês de maio a criação do primeiro hospital público para cães e gatos do Brasil. O projeto, que faz parte das ações da Coordenaria Especial de Proteção a Animais Domésticos, foi instalado em Tatuapé, na zona leste da capital.

A gestão do hospital é feita pela Anclivepa-SP (Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais de São Paulo). Apesar da pouca divulgação e do pouco tempo de funcionamento, a procura pelo serviço é grande e o hospital mantém uma média de atendimento de 70 animais por dia.

O atendimento é voltado para pessoas que moram no estado de São Paulo. O atendimento é destinado a pessoas que não tem condições de pagar uma consulta particular para seus animais, sendo principalmente para pessoas que fazem parte de programas do governo como o Bolsa Família ou entidades protetoras de animais cadastradas. Para agendar a consulta é necessário um maior de idade apresentar RG, CPF e Comprovante de Residencia.

Localização do Hospital Público

  • ZONA LESTE

Localizado na rua Professor Carlos Zagotis, nº 3 no bairro Tatuapé em São Paulo, o Hospital público é uma conquista para quem necessita cuidar do seu animal, mas não tem condições financeiras. Para outras informações, entre em contato diretamente com o Hospital para animais, através do telefone: (11) 2667 – 7795 e (11) 2667 – 7804.

  • ZONA NORTE

Av. General Ataliba Leonel, nº 3.194 – Parada Inglesa.
Telefone: (11) 2478-5305.

Informações sobre: Cirurgias gratuitas para cães.

A clínica já conta com atendimento especializado em ortopedia, dermatologia e odontologia.

No total, a clínica conta com o trabalho de 28 funcionários, dentre os quais 16 são veterinários. O atendimento é feito através da distribuição de senhas, que, geralmente, acontece até às 13 horas. No caso de animais que precisam passar por especialista, é marcada uma nova consulta. Dependendo da disponibilidade do hospital, o encaminhamento pode ser agendado para o mesmo dia.

O hospital também conta com serviço de emergência, que não exige senha e nem comprovação de baixa renda por parte dos proprietários do animal. Entretanto, se houver a necessidade de continuar o tratamento, os donos precisam comprovar a falta de condições financeiras para bancá-lo.

Com capacidade para fazer até 180 cirurgias e mil consultas no mês, o primeiro hospital público para animais do país já conta com atendimento especializado em ortopedia, dermatologia e odontologia. Hoje, a estimativa é de que haja três milhões de cães e gatos espalhados pela cidade de São Paulo.

Recomendado para você
Comentários
  1. Viviane Alves de Souza disse:

    Prezados, bom dia!

    Vocês poderiam me informar se há vaga para trabalhar no hospital. O meu maior sonho é trabalhar com assistência aos animais. Dou minha vida por eles. É a minha realização.

    Boa sorte a todos e que o Hospital Público de Animais se torne uma referência nacional.

    Abraços.

    Viviane

  2. cassinha disse:

    quero parabenizar pela bela atitute de todos, do prefeito, veterinarios,já faz tempo que sonhava com isso paraos bichinhos.

  3. solange gonçalves disse:

    estou desesperada meu filhote esta com sinomoze eu peguei ele na rua assim mas quando descobri fiquei muito triste pois tenho tres filhos que ja se apegaram nele nao sei o que faço pois nao tenho condiçoes de levalo a um veterinario e nao quero deixalo morrer pois ja tirei ele da rua para que nao mrrece e sera que ele vai morrer aqui meu deus me sinto pequena por favor me ajudem

  4. MTJac disse:

    Olá Solange, nossa sugestão é ter sempre à mão o telefone de um veterinário de confiança que preste serviços de emergência. Caso você precise contar com atendimento gratuito para seu animal a dica é que procure um profissional disponível em hospitais veterinários de faculdades. O veterinário recém-formado faz residência nesses hospitais para adquirir experiência profissional, são capacitados para atender seu cãozinho e outros tipos de animais e conta com o acompanhamento e auxílio de seus professores que são veterinários formados e experientes, no texto indicamos várias faculdades que você pode estar recorrendo.

    Att,

  5. ana lucia vieira boiani disse:

    QUE DEUS ABENÇO VCS AJUDAR NOSSO IRMAO APESAR DE TUDO TEM GENTE QUE NAO TEM CONDIÇOES DE PAGAR E DEUS ENVIOU VCS POR QUE É MUITO MUITO TRISTE VER UM FILHO QUE EU CONSIDERO UM FILHO MORRER OU SOFRER E VC NAO TER CONDIÇOES DE PODER AJUDAR OU SALVAR ISSO DOI MUITO POR ISSO EU DIGO QUE DEUS ILUMINE OS CAMINHOS DE VCS E JAMAIS FALTE NADA NA VIDA DE TODOS VCS UM GRNADE ABRAÇO.. ANA LUCIA

  6. Elói Rogerio Santos disse:

    Meu cachorro tem um caroço no olho o mesmo está crescendo, como faço para marcar uma consulta de uma possível cirurgia?

    Grato,

    Elói

  7. Elvira Lucia Nogueira da Silva disse:

    Preciso urgente de uma consulta gratuita, para o meu cachorrinho. urina sem parar. anteriormente urinou com sangue. estou desempregada. não tenho condiçoes para particular.

  8. sandra pereira de amorim araujo disse:

    estou com uma cadela pincher com um caroço na mama e um gato com problemas no rim esta fazendo só umas gotinhas de xixix não tenho a menor condição de pagar um veterinario para p tratamento por favor alguem me ajuda não quero que meus bichinhos morram pois os amoscomo se fossem meus filhos alguem pode ,me ajudar urgente aguardo resposta desde ja meu muito obrigada

  9. luciane vieira disse:

    Achei muito bom este cuidado que vocês tem com os bichinhos…
    Gostaria de saber uma informação.: Minha cachorrinha sofre de diabets, e nós só descobrimos a pouco, me falaram e eu gostaria de saber se é mesmo verdade de que vcs também tem medicação, pois eu não tenho condições para comprar, o tratamento é pro resto da vida dela, ela tem que estar comendo uma ração controlada + a insulina, e pela pesquisa que andei fazendo sobre preços, ficaria muito pesado no meu orçamento,pois pago aluguel e tenho 2 filhos, se vocês pudessem me indicar um local onde eu possa comprar pelo menos a ração mais em conta, eu lhes agradeceria muito. o nome da ração é a Weight Control, se vocês souberem de alguma outra que tenha os mesmos componentes agradeço também.

  10. luana moreira de oliveira disse:

    fiquei muito feliz em saber desse hospital publico para animais, pois trabalho em um pet como tosadora e vejo muitos casos de pessoas que sacrificam seus animais por falta de recursos, foi a melhor noticia que eu ja tive esse ano, sempre pensei assim que cachorro gato ou qualquer animal, só pode ter quem tem condições pois com um filho quando fica doente a gente leva pro hospital publico se não tiver convenio agora animais…agora com esse hospital tudo muda as pessoas vão cuida mais de seus animais e vão ter mais facilidade em adotar um cachorrinho ou qualquer outro animal.satisfatório.

  11. Karla disse:

    Luciane dentro de 5 dias estaremos com uma nova matéria onde irá esclarecer suas duvidas, fique atento em acompanhar diariamente o Mundo das Tribos ou então para que você possa receber direto em seu e-mail, não somente essa mas outras matérias, assine nosso portal acessando aqui http://www.mundodastribos.com no lado direito no campo Cadastre seu email, é gratuito e você receberá tudo no conforto do seu e-mail. Obrigado.

  12. Adaguimar disse:

    Bom dia!!
    Tenho um cachorro de13 anos e notei ontem que na parte das costas há um enorme caroço, e que ele não está se alimentando e nem andando direito, não tenho condiçoes de leva-lo a uma clinica particular, entao gostaria de saber se posso leva-lo até o hospital, pois ele esta com muita dor.

  13. Branca disse:

    Tenho um cachorro de 17 anos ele esta muito doente não consegue levantar não esta tendo firmeza nas patinhas traseiras gostaria que algum veterinário me ajuda-se pois não tenho condições financeiras para leva-lo a um veterinário pago ele é a minha vida

  14. Elisabete disse:

    Bom Dia!
    Por gentileza, gostaria de saber se existe condições de vocês atenderem pássaros, pois meu marido “salvou” uma Ararinha da boca de um cachorro, e ela está com o osso de uma das asas exposto, já levamos à um veterinário, mesmo sem condições, para os primeiros socorros, só que a veterinária não faz cirurgia, e ela necessita urgente de fazê-la. Se possível me ajudem, pois não queremos que ela piore. Aguardo um breve retorno.
    Muito Obrigada e Parabéns pela atitude de vocês ajudarem os Bichinhos!
    Abraço

  15. vera lucia disse:

    Bom dia! Fique feliz dessa noticia,os animais ficarão felizes,de saberem que tem alguém para cuidarem deles.Espero que esse hospital espalhem no mundo todo.Fique com Deus.

  16. Priscila de Barros Pellegrini disse:

    Preciso fazer uma cirurgia na minha cachorra. Ele está com um tumor no anus.Como faço para levá-la e já ser atendida na operação, no dia que eu levá-la.Pois passou em consulta particular no meu bairro, e a veterinaria
    me garantiu que precisa ser retirado o mais breve.Já precisaria no dia que eu levar a cachorra, ela ser internada e operada, pois moro na lapa e não tenho condições de ficar todas as vezes indo e voltando de taxi.Obrigada e aguardo contato

  17. laudier pinhoratto disse:

    Que adianta passar um numero que nunca atende o publico

  18. neusa matos disse:

    Por favor tenho um cachorrinho que está com,o sintoma de cinomose por favor me ajude a salva-la estou desperada me ajude por favor que tevo fazer para salvar a minha paty….

  19. isaac disse:

    boa tarde a todos estou desesperado pois minha cachorra esta com um tumor na mama e esta muito mal e precisando de fazer uma cirurgia imediato sera que vcs podem me indicar um local gratuito pois estou sem condiçoes para pagar esse tratamento, estou com muita do dela mais com os braços atados sem condiçoes financeira, por favor me ajudem.

  20. Karla disse:

    Boa Tarde Isaac tudo bom , Para outras informações, entre em contato diretamente com o Hospital para animais, através do telefone: (11) 2667 – 7795 e (11) 2667 – 7804.
    Obrigada espero ter ajudado. Boa Sorte
    Fique atento em breve novos artigos e mas novidades no nosso portal.

  21. davison disse:

    Boa noite meu nome é Davison sou morador de Osasco-SP , Um rapaz tinha um cachorro da raça pug e ia jogar na rua porque ele está com sarna Demodecica (sarna negra) , mais infelizmente eu não sabia do que se tratava e o rapaz disse pra mim fazer tratamento no cachorro pensei que ele iria ficar bem , mais agora ele ta piorando ele tem 6 meses de vida é um cachorro muito alegre e brincalhão , só que infelizmente eu não tenho condições de tratar do animalzinho e também não quero doar e nem joga na rua pois meu irmãozinho se apego muito a ele e eu tenho medo dele adoecer , em fim queria saber se tem como o Senhor(a) meda uma ajuda uma força peço de coração e ficarei muito grato caso possa ajudarem ele também ficara muito feliz pois se ele continua assim vai chegar a morrer e isso é oque eu e toda minha familia menos quer , por favor leia com atenção esse caso e se poderem entra em contato comigo agradeço (whats) 11 98314-7327 … Boa noite ficar em Paz

  22. Marli aparecida Sanches dos Santos disse:

    boa tarde ,estou sem condições financeiras de cuidar do meu cachorro , o carro bateu nele ,ele chora muito de dor isso ta me deixando muito triste, pois n. tenho como resolver esse problema ,ele esta com a pata dianteira n. sei se esta quebrada ou deslocada ,n. entendo, p/ favor me ajude ficarei grata eternamente,DEUS abençoe a todos os proficionais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *