Menu

Decoração

Atualizado em 30 de março de 2011, às 2:20 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Horta em Apartamento, Como Montar

Horta 2 300x239 Horta em Apartamento, Como Montar

Um apartamento não precisa ser apenas aquele espaço, em meio a concretos, onde o máximo que se pode ter é uma piscina na área de lazer. Com tantas alternativas em decoração e tantos modelos de plantas de apartamentos que existem, muitas pessoas têm feito em um apartamento a mesma ambientação de uma casa.

O Mundo das Tribos já mostrou como se pode ter um jardim em um apartamento e qual a melhor forma de cuidar dele para deixá-lo sempre lindo. Agora, é a vez de apresentar a possibilidade de ter horta em apartamento, que não se trata bem de um jardim, mas de um lugar para se cultivar todos os tipos de hortifrutigranjeiros.

Claro que por ser em apartamento não é bom imaginar que se trata de uma horta imensa, com proporções de sítios. O espaço verde é bem pequeno, mas nem por isso, com a falta de vida e de interação com a natureza que o ambiente confere a estes tipos de moradia.

Tudo, com a ajuda de um bom arquiteto e decorador, pode ficar lindo e bem natural, como certamente você deseja. Isso porque quem vive em apartamento e não se desligou do campo ou ao menos sonha com a vida no campo, porém, não pode abrir mão da cidade por causa do trabalho e de outras atividades, vê esta horta como uma alternativa para superar os cimentos armados das grandes cidades.

As hortas são os espaços perfeitos para se criar aquela plantinha que já é como o xodó da família, ou aquela florzinha que você tem como uma das suas preferidas e ainda poder colher direto do seu cultivo caseiro, todos os tipos de hortaliças que deseja para montar a sua salada bem natural e livre de agrotóxicos.

Se você sonha com este pedacinho do céu e esta forma maravilhosa de respirar ar puro e estar em ligação com a natureza não deixe de estruturar a sua horta em seu apartamento e viver como se estivesse em um lindo sítio numa destas lindas cidades do interior. Veja como seu arquiteto pode incluir este espaço no seu apartamento.

Há outra coisa bem importante que você não pode esquecer que são as dicas de como cuidar da horta em apartamento. Elas precisam de muito cuidado sabia? Não se trata apenas de plantar e pronto – é necessário regar e procurar sempre o melhor lugar, com condições ambientes, para que suas hortaliças cresçam lindas e saudáveis para a deliciosa salada que vai preparar para a sua família.

Para montar horta no apartamento também é bom primeiro ver qual o melhor lugar para ela estar. Tem que ser em lugar ensolarado durante o dia porque as plantas precisam do calor sol e outra dica importante é ver a terra em que ela será colocada bem como qual o tipo de cultura – recipiente – em que será posta. Atentos a estas dicas tenha certeza de que sua horta será um mimo.

Confira a seguir fotos de horta em apartamento: