Menu
Você está em: MundoDasTribos > Horários de Funcionamento dos Bancos neste Fim de Ano

Programação deve ser anunciada no início de dezembro e calendário de contas deve ser cumprido pelo consumidor.

Todo mundo já começa a se programar para o final do ano e uma das dúvidas que mais paira é sobre os horários de funcionamento dos bancos neste fim de ano. A Febraban (Federação Brasileira de Bancos) sempre emite um comunicado a todos os usuários que precisam deste serviço para que haja uma programação, afinal tem algumas contas que mesmo em feriado, não deve ser paga depois da data.

Horários de Funcionamento dos Bancos neste Fim de Ano (Foto Ilustrativa)

Horários de Funcionamento dos Bancos neste Fim de Ano

Os horários de funcionamento dos bancos neste fim de ano não devem fugir dos programados nos anos anteriores e se tudo se confirmar, os bancos abrirão na véspera do natal por 2 horas em todo o Brasil, sendo das 9h às 11h nas capitais e das 8h às 10h no interior. Algumas agências poderão funcionar das 7h às 9h em locais que não seguem o horário de Brasília.

Leia mais informações sobre: FEBRABAN BANCOS

Quando o banco fecha?

Bancos devem fechar nos dias 25 e 1 de janeiro (Foto Ilustrativa)

Nos dias 25/12, 31/12 e 01/01/11, os bancos permanecerão fechados, e as contas para essas datas poderão ser pagas nos dias 26/12 e 02/01/11. E fique atento, pois impostos, por exemplo, não podem ser pagos depois das datas e sim antes. Consulte a operadora da sua transição e confirme certinho sobre essa questão da data de pagamento para que não haja atraso ou nem juros muito altos.

Caixas eletrônicos

Calendário ainda não foi divulgado pela entidade que guia o trabalho dos Bancos no Brasil (Foto Ilustrativa)

Os terminais de auto-atendimento ficarão disponíveis fora dos horários específicos para pagamentos e agendamentos. Outro fator importante é que cada agência deverá divulgar seus horários através de cartazes e os consumidores poderão saber, inclusive, pela própria agência que utiliza sobre a programação do final do ano.

Leia mais informações sobre: COMO FUNCIONA A PORTABILIDADE BANCÁRIA

Greve dos bancários pode alterar programação?

De acordo com a Febraban, greve não deve afetar a programação de final de ano (Foto Ilustrativa)

De acordo com a Febraban, a greve dos funcionários de diversos bancos pode não afetar diretamente a programação de folgas e fechamentos no final do ano. Cada banco deve, ao ser negociado o fim da greve, montar sua escala para uma compensação das horas,  o que cabe a cada empregador. Até o momento muitos bancos, no estado de São Paulo, não estão funcionando sequer caixas eletrônicos. Mesmo diante deste transtorno, o consumidor precisa se programar e, se puder, pagar contas adiantadas.

Quer mais dicas sobre o final do ano? Em como se programar com as contas? Confira nossos artigos sobre esse e outros temas, fique bem informado, fique aqui no Mundo das Tribos!


RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL