Menu

Serviços

Atualizado em 16 de julho de 2010, às 16:47 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Homolognet Cadastrar Seguro Desemprego Online

Homolognet Cadastrar Seguro Desemprego Online Homolognet Cadastrar Seguro Desemprego Online

Homolognet – Seguro Desemprego Online: Hoje em nossa matéria falaremos um pouco mais sobre o Homolognet, ferramenta de utilidade pública que será utilizada para o cidadão que possui o interesse em rescindir o seu contrato de trabalho, fiquem sabendo que o Ministério do Trabalho – TEM divulgou para todos os cidadãos brasileiros o sistema Homolognet, que possui como objetivo principal, agilizar os processos de rescisão de vínculos empregatícios, confiram nossa matéria completa para obter maiores informações sobre o sistema Homolognet.

Para os interessados que pretendem cadastrar seguro desemprego on-line, fiquem sabendo que as empresas que mandar o funcionário embora, deverão primeiramente elaborar através do sistema homolognet o termo de recisão de contrato de trabalho, emitindo esses dados para o banco de dados do ministério do trabalho e emprego pela internet, após a realização desse processo, tanto o empregador quanto o empregado, terão segurança jurídica sobre sua exatidão, pois o processo é realizado por um aplicativo desenvolvido e aferido pelo Ministério do Trabalho.

Com o tempo esperado de em média 5 dias, os processos de rescisão de trabalho que foram realizados pelo contrato de trabalho pela Internet, através do sistema Homolognet, deverão beneficiar mais de seis milhões de trabalhadores em 2010, o que equivale em uma quantia paga para os mesmos de mais de R$ 17 bilhões, vale lembrar que o sistema deverá ser instalado de pouco em pouco até atingir o país inteiro até o final do ano de 2010, por isso se não conseguir acessar não fique chateado, pois o sistema deve estar para chegar em sua cidade.

Os cidadãos que ainda possuem duvidas sobre como cadastrar seguro desemprego pela Internet, não deixem de acessar o site oficial do sistema homolognet para realizar o seu cadastro - http://homolognet2.mte.gov.br, assim os cidadãos brasileiros deverão dar entrada no beneficio com mais agilidade e rapidez, com uma base mínima de erros através do sistema homolognet.

Esperamos que tenham gostado da nossa matéria e que todos possam ter a oportunidade de utilizar o sistema sempre que precisar, desejamos a todos uma ótima semana e até a próxima.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.