Search

Homens – Dicas de Como Fazer a Barba Corretamente

Google plus

Barba

Você sabe como fazer corretamente a barba? Veja algumas dicas de como se barbear corretamente e aparar os pelos.

Fazer a barba é um ato que acompanha os homens desde a adolescência. Uns optam por tirá-la toda, uns preferem o cavanhaque, outros preferem somente aparar os pelos. Pelo menos nos últimos tempos, essa história de “deixar a barba por fazer” virou moda. Só que até esse estilo pede um pouco de atenção.

Saiba como fazer a barba:

Quando a barba estiver um pouco crescida, passe a mão no rosto para saber qual é o sentido que nascem os pelos. Sempre passe a lâmina, pela primeira vez, no sentido em que nascem os pelos. Só depois você pode passá-la no outro sentido.
Obs: Não se pode barbear sempre no sentido contrário. Se você faz a barba todos os dias, faça isso a favor do crescimento.

Alguns barbeiros utilizam a máquina de oxigênio para abrir os poros. Porém, com certeza, você não tem um equipamento desses em casa. Então você tem duas opções: uma é se barbear depois do banho, isso porque o vapor do chuveiro tem o mesmo efeito da máquina, ou, você pode usar o velho truque das toalhas quentes no rosto, mas tome cuidado para não se queimar.

Outro bom truque é passar condicionador na barba. Isso mesmo, condicionador de cabelo. Aplique-o e deixe por uns minutinhos, depois retire e passe a espuma de barbear. Se preferir pode passar a espuma em cima do creme condicionador.

Depois que a barba estiver feita prefira uma máscara calmante ao invés de um creme pós barba. Pode ser um creme pós barba se ele contiver, além de álcool, substâncias calmantes e cicatrizantes, para não deixar no rosto aquele aspecto vermelho.

Para quem não quer, ou não gosta de tirar totalmente a barba, use uma máquina de raspar para aparar os pelos. Se quiser que os pelos fiquem curtinhos use na altura “1”. Se quiser um pouco mais longa use a altura “2”.

Já para as sobras que ficam no pescoço, a dica é prestar a atenção no rosto: Se ele for um pouco gordinho, onde o pescoço é junto do queixo, a dica é deixar dois dedos de barba e retirar o resto. Essa técnica disfarça o excesso de gordurinhas na região.

Se você tem o rosto fino e comprido, a dica é tirar os pelos da frente e fazer uma linha reta em direção a nuca, dessa forma você cria uma impressão de que o rosto é mais volumoso.

Meça a linha da barba de uma vez só, e não tente acertar o que está torto, pois isso só vai piorar a situação.


Google plus


Este artigo possui 4 comentários

  1. Leonardo
    Publicado em 13/02/2011 às 10:59 AM [+]

    Interessantíssimo e muito útil! Valeu!

  2. Rafael
    Publicado em 13/02/2012 às 6:56 PM [+]

    socorro! Cara a minha barba ela cresce de 5 em 5 horas. ta nascendo cabelo e nao barba.

  3. dallate
    Publicado em 31/03/2012 às 4:36 PM [+]

    Gosteii das dicas….; flws

  4. barnaby
    Publicado em 08/12/2013 às 10:14 PM [+]

    Ainda nao intendi como que faço para aparar
    sempre pago pra aparar…

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top