Natal

Histórias de Natal para crianças

Por Redacao

Você conta histórias de natal para crianças nesta data tão especial? O Natal não é apenas uma data voltada ao consumo desregrado, ao contrário, é uma dos dias mais importantes para todos os cristãos. Infelizmente, o que se vê é o valor enorme dado às compras e as crianças acabam ficando perdidas em meio a isso tudo. É preciso explicar a elas algumas histórias para esclarecer os fatos e também fazer a magia da época ficar mais aflorada.

Histórias de Natal para crianças (Foto: Divulgação)

Histórias de Natal para crianças

Contar histórias de natal para crianças é importante, é uma forma de instigar a imaginação da criança e ainda levar informação, conhecimento para o seu consciente. Várias pesquisas já comprovaram o desenvolvimento dessas crianças perante a leitura e a presenças do pais. Por que não aproveitar o natal para curtir esse momento com os filhos?

Leia mais informações sobre: A história dos pratos da ceia de Natal

São Nicolau – para os que não acreditam no Papai Noel 

A velha história de Papai Noel ou São Nicolau é uma que pode ser contada para aquelas que não acreditam mais na existência do bom velhinho. Por esse motivo mesmo é que elas precisam saber os porquês de tanta gente falar por aí que ele vem na noite de Natal com seu trenó e os presentes. O conto diz que um homem chamado Nicolau era muito rico e demasiadamente caridoso. Sendo assim, dava dinheiro aos que não tinham posses e também presentes às criancinhas que não tinham condições.

Ele morreu no dia 6 de dezembro e essa data é conhecida como o Dia de São Nicolau, sendo bem lembrada no oriente. Devido ao seu falecimento ter acontecido tão pertinho do Natal, a lenda acabou sendo incorporada ao 25 de dezembro e sua imagem, de um velhinho rechonchudo com barbas brancas enormes impregnou-se pelo mundo inteiro. Se ele realmente existiu, não se sabe. O que todos entendem é que é uma história linda que traz todo o encanto aos pequenos que vivem isso de verdade, já que até os sete anos de idade, eles não sabem muito bem o que é fantasia e o que é realidade, isso faz parte da psique deles.

Símbolos de Natal rendem boas histórias 

Agora quem tem filhos que ainda acreditam na existência do Papai Noel, realmente não tem nada a ver sair contando a história de São Nicolau. Ela é indicada àqueles que já sabem que ele é um mito. Por isso, uma ideia bastante usada pelas famílias é explicar à meninada o significado dos símbolos do Natal, como os sinos, a guirlanda e a árvore.

Existem histórias envolvendo até os sinos (Foto: Divulgação)
Existem histórias envolvendo até os sinos (Foto: Divulgação)

Dizem que os sinos, por exemplo, são excelentes para espantar as energias ruins. Aquele ditado “quem canta seus males espanta” se enquadra um pouco nessa história. O som provocado por eles também atraem muita alegria, paz, amor e sorte.

Leia mais informações sobre: Montando árvore de Natal com as crianças

As guirlandas

A guirlanda, tão usada para enfeitar as árvores de Natal e também as janelas e portas de casas, diz respeito à visita do menino Jesus ao lar. Por isso que muita gente coloca logo na entrada, para afirmar aos outros que aquela casa está sob proteção divina.

E o símbolo clássico do Natal, aquele que vem à mente assim que o nome da data 25 de dezembro é pronunciado? O que ele realmente quer dizer? Pensou na árvore? A árvore de Natal possui muitas histórias, contudo, a mais corriqueira é de que ela representa Jesus. Mas como assim? Simples: Cristo seria o tronco e nós, os ramos. As bolinhas e o pisca-pisca são os frutos dados por ela e eles são aquilo que o filho de Deus ensinou quando esteve aqui há cerca de dois mil anos: a caridade e o amor.

Recomendado para você

Comentários

192 respostas para “Site Meu Vivo, www.vivo.com.br/meuvivo”

  1. cristovao brito disse:

    fui em uma das lojas aqui no Rio e fiquei esperando1hora e 20min esperando o atendimento mais nao pude esperar mais .pois tinha na minha frente mais 2 pessoas .uma loja deste porte fica inademicivel so ter uma pessoa para attender.[localizada na av:rio branco 156 3 piso] sem ninguen da uma justificativa.sou cliente dedsde quando a companhia surgiu no brasil.

  2. Gilberto Gaspar disse:

    Meu telefone fixo está mudo, e a internet funciona , o que será?, já troquei o aparelho e as tomadas.

  3. marcia jesus da silva souzamarcia disse:

    quero fazer um pedido de telefone fixo

  4. Geralda Marques Pereira Vicente disse:

    Quero fazer o cancelamento do plano do meu vivo, vivo controle ilimitado , linha ddd 011995018737

  5. Leonildo barbosa disse:

    A minha fatura é descontada no banco estou devendo OK

  6. fabiane silva de moraes disse:

    eu quero cancelar a internete que esta no nome do meu esposo e faz 4 horas q estou tentando e minguem me atende so colocam musica pra mim escutar não quero ouvir musica se vcs não me atender´pra canselar vou ir no procom e vou cancelar as 2 net q tenho to cansada de espera

  7. José Joaquim Veloso disse:

    quero que imediatamente cancelem meu plano vivo tudo, pois não quero meu número é ( 89) 81252611

  8. jeremias tome de oliveira disse:

    gostaria de recber a fatura do meu vivo todos meses no meu imal, obrigado

  9. Marcilei disse:

    quero resolver problemas da minha net , e ninguém resolve nem no 1058 e nem *8486, esse sistema da vivo é arcaico demais e ficam me mandando número de protocolo que nem fui atendido

  10. carlos roberto da silva disse:

    venho por meio desta ,informar a esta estimada empresa ; – Que nao recebo a minha fatura desde abril ,quero saber oq esta acontecendo do ocorrido ,pois meu telefone movel encontra-se broqueado ;peço no futuro mais atençao ,para q nao ocorra novamente esse problema ;pois os atendentes nao m ajudaram em nada…………………………………………………………..sem mais obrigado

  11. derenilson da silvasantos disse:

    desde de cinco meses atras eu venho tentando revolver um problema com a vivo ja passei por todos os atendentes ninguem resolve so mim enrola com meus pontos acumulados nao tenho nenhuma informaçao so presta para cobrar faturas vou procurar meus direito na procon

  12. Claudiléia de Amorim Santos disse:

    segunda via da conto referente ao mês 04 /15

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *