Menu

Beleza

Atualizado em 2 de julho de 2011, às 10:20 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Hidroquinona Clareador para a Pele

Hidroquinona clareador para a pele1 Hidroquinona Clareador para a Pele

Sabe aquelas manchas que ficam na nossa pele, aquela mancha daquela espinha que a gente cutucou e que nunca vai embora? Ou até mesmo as sardas, ou então aquela cicatriz de cravos? Pois bem, não é um problema exclusivamente seu não! Bem pelo contrario… Isso atinge milhares de pessoas todos os anos, e pode sim acontecer em qualquer faixa etária. Infelizmente, quando chegamos aos 25 anos, esses problemas de pele acabam se agravando, uma vez que a produção de melanina se torna irregular por N fatores divergentes, como a exposição do sol em grande quantidade, hormônios, gravidez, uso de pílulas anticoncepcionais…

E o que fazer para ter a sua pele normal novamente? Bom, a Hidroquinona é nada mais do que um agente clareador da pele, um dos mais recomendados aos dermatologistas e serve para que a produção de melanina seja reduzida. Essa melanina é responsável por deixar aquelas manchas escuras na pele que são muitas vezes causadas por sardas, melasma entre vários tipos de manchas distintas. Apesar de ser um dos melhores produtos em eficiência, o resultado do mesmo não acontece assim, do nada, da noite para o dia.

Geralmente, para que se tenha algum retorno lucrativo, demora cerca de 2 a 3 meses e o seu uso deverá ser diário. Se você tem o tom da pele mais claro ainda, os resultados tendem a aparecer de forma mais rápida, cerca de 1 mês com uso continuo. E se você percebeu que usou mais de 3 a 4 meses e não conseguiu ver a melhora em sua pele, o que você terá que fazer, é procurar um medico dermatologista para que o mesmo troque pra outro tipo de agente clareador, como o acido azelaico, acido retinoico, entre outros que fazem com que a sua pele tenha um resultado muito melhor no final do tratamento.

Hidroquinona clareador para a pele2 Hidroquinona Clareador para a Pele

Para que você possa usar esse produto, é necessário que você tenha algumas precauções, como a proteção solar sempre, isso porque o contato da pele sem a proteção devida pode e vai agravar muito mais do seu problema, podendo até que a sua pele fique muito mais manchada do que antes. Uma reação muito comum é que a hidroquinona pode causar diversas reações alérgicas, por isso o correto é que você teste o produto e observe atentamente pelas próximas 24 horas e veja se você observa se há reações como erupções cutâneas, prurido ou até mesmo irritação e vermelhidão.

Já se o seu tipo de pele é seca, então ter uma queimação é comum logo nos primeiros dias que você está usando o produto. Agora, se você perceber que está acontecendo de forma frequente, então, a melhor coisa que você tem pra fazer é procurar o seu medico dermatologista e contar para ele o que esta se passando.

Hidroquinona clareador para a pele3 Hidroquinona Clareador para a Pele

Como você terá que usar? Simples. A pele onde você irá aplicar o produto deve estar muito bem limpa. Após você fazer a limpeza devida, você terá que aplicar o creme, massageando sempre de forma uniforme e suave. Sempre que possível, use o produto a noite e pela manha lave muitíssimo bem o rosto e não esqueça de passar o protetor solar. Quanto ao filtro do protetor solar, nós indicamos que você use sempre o fator 40 ou então 50, para que assim você consiga melhores resultados.

Se você está amamentando, se você está gravida, ou se é para crianças menores de 12 anos de idade, antes de fazer uso desse produto, deverão procurar um médico dermatologista antes de usar a hidroquinona. A dica é bem simples e o resultado é perfeito, ao longo prazo, mas perfeito. As dicas estão aí, comece logo o seu tratamento então!