Menu

Beleza

Atualizado em 12 de julho de 2012, às 13:05
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Hidratar axilas: dicas, como fazer

Geralmente, as pessoas não se preocupam com a hidratação das axilas. Conheça a importância deste hábito.

Todas as mulheres se preocupam com a beleza. Por isso, alguns hábitos são muito naturais, na rotina feminina, como depilação, tinturas e outros cuidados com os cabelos, ginástica, hidratação da pele e outros incontáveis métodos utilizados para a saúde e a beleza do corpo todo. No entanto, são poucas as pessoas que costumam dedicar atenção à hidratação das axilas.

484220 Hidratar axilas dicas como fazer.1 Hidratar axilas: dicas, como fazerToda mulher deve hidratar as axilas (Foto: Divulgação)

A dedicação com as axilas, na maioria das mulheres, se resume a depilá-las e mantê-las protegidas e perfumadas, com o uso de desodorantes. Contudo, embora possa parecer estranho, assim como todas as outras partes do nosso corpo, esta também precisa de hidratação. Este cuidado evitará que a pele das axilas fique ressecada ou ferida – o que favorece a invasão de bactérias.

Saiba como estar sempre perfumada: Mau cheiro nas axilas: como evitar

Além da preocupação com a saúde da pele, existe também a questão estética. Axilas escuras e feias sempre são motivo para as mulheres sentirem vergonha. Não é necessário escondê-las, toda vez que você for à praia, à piscina ou, simplesmente, usar blusinhas que as deixem à mostra. Basta tomar alguns cuidados e suas axilas estarão saudáveis, perfumadas e hidratadas, mantendo-se sempre bonitas e clarinhas.

Dicas para a beleza das axilas

Primeiramente, você deve estar atenta ao tipo de depilação escolhido, para esta área. Não importa se você prefere se depilar com giletes, ceras, cremes de depilação ou aparelhos elétricos. Cada método tem seus efeitos e é isso que você deve saber. Se sua escolha for por gilete, jamais faça o procedimento com a pele seca. Sempre use algum produto para umidificá-la e favorecer o deslizamento da lâmina. Quanto mais obstáculos a gilete encontrar, mais a sua pele irá se ferir e suas axilas ficarão escuras e ressecadas.

484220 Hidratar axilas dicas como fazer.2 Hidratar axilas: dicas, como fazerAxilas claras são mais belas (Foto: Divulgação)

Faça esfoliações nas axilas, ao menos, uma vez por semana. Isso irá retirar as células mortas da pele e, ainda, restos quase imperceptíveis de desodorantes. Hoje em dia, os antitranspirantes são muito potentes. Não percebemos, mas eles criam, aos poucos, uma camada do produto, nas nossas axilas. Esta camada, muitas vezes, não sai totalmente, apenas com o banho. Além de não ser legal para a pele, ainda dificulta a penetração dos hidratantes.

Sempre que precisar reaplicar o desodorante, lave as axilas e retire o produto vencido. Somente depois aplique uma nova camada de antitranspirante. Isso evitará que você contamine o desodorante, com bactérias da camada antiga.

484220 Hidratar axilas dicas como fazer.3 Hidratar axilas: dicas, como fazerSem medo de mostrar as axilas (Foto: Divulgação)

Como fazer hidratação das axilas

Hidratar as axilas é algo muito simples e fará com que elas fiquem bonitas, clarinhas e macias. Faça o seguinte:

- Após o banho, depois de lavar as axilas com uma bucha macia, seque bem a área e aplique um bom hidratante. Vá dormir com o creme na pele. No dia seguinte, lave bem a área, retirando todo o hidratante. Seque bem e aplique o seu desodorante diário.

- Após a esfoliação, faça o mesmo processo, acima. Neste caso, coloque um pouco mais de hidratante, pois a pele estará mais fininha, por ter sido esfoliada.

- Quando depilar as axilas, retirando os pelos pela raiz, aplique nelas um creme pós-depilatório. Isso irá ajudar a acalmar a região, recuperando-a. Somente no dia seguinte use hidratante.

- Ao escolher desodorantes, prefira os que não contêm álcool, em sua composição. Esta substância deixa a pele ressecada.

484220 Hidratar axilas dicas como fazer.4 Hidratar axilas: dicas, como fazerAs axilas fazem parte do conjunto, que deve estar bonito (Foto: Divulgação)

Com estes simples cuidados, a pele de suas axilas estará sempre bonita, bem cuidada e hidratada. Assim, não será necessário ter vergonha delas.

Conheça alguns truques para as axilas: Truques para Clarear Axilas Escuras