Search

Hidratação para cabelos secos

Google plus

Hidratação para cabelos secos

Os cabelos normalmente são a maior preocupação das mulheres e atualmente até dos homens, todos estão sempre a procura de soluções para os seus problemas. Grande partes das mulheres desejam exibir cabelos brilhantes e sedosos que as façam sentir poderosas e muito mais confiantes em si mesmas, já os homens pretendem ser fashion e exibir cabelos saudáveis com os mais modernos cortes.

Os cabelos secos podem ser um problema para muitas pessoas, sejam eles tingidos ou natural. As características de um cabelo seco são: fios arrepiados, facilidade em aparecer pontas duplas, pouca ou nenhuma oleosidade nos fios resultando em aparência de armados, quebradiços, frágeis e difíceis de pentear. Os cabelos secos podem ser hereditário, embora não possam ser identificados na infância, mas conforme crescemos o ressecamento aumenta, assim como nossa pele. Outro motivo para o ressecamento é a tintura, o clareamento ou permanente, que roubam a hidratação natural dos cabelos. O uso frequente do secador, babyliss e chapinhas também são grandes vilões, além disso o cuidado com a alimentação pode ser fator fundamental para a hidratação ou ressecamento.


Uma boa nutrição é de extrema importância para a boa aparência e saúde dos fios, de nada adiantaria investir em cremes, shampoos e tratamentos caros se a alimentação não for apropriada. Os dermatologistas afirmam que os cabelos são formados por proteínas, lipídeos, açucares e minerais, portanto um cabelo sem vida, fraco ou quebradiço pode significar falta de ferro ou proteínas no organismo. Beber água durante o dia contribui para um resultado satisfatório.

A hidratação para cabelos secos é uma forma de revigorar a estrutura capilar, tornando os fios resistentes e macios. Algumas pessoas sofrem com os danos pela falta de oleosidade natural, por isso é importante investir em meios de hidratação para impedir que o problema se intensifique com a falta de cuidados. Se você já á adepto a uma alimentação rica e variada, com a inclusão dos mais diversos nutrientes, então é hora de investir em shampoos e máscaras capilares para hidratar com qualidade os seus cabelos.


O ressecamento dos fios é típico nos cabelos crespos, tal situação pode tornar as madeixas opacas e volumosas. Embora cabelos secos não sejam uma exclusividade de cabelos crespos, pois muitos cabelos cacheados ou lisos também sofrem de ressecamento. Para ativar as glândulas sebáceas e conquistar cabelos sedosos e macios, realize uma hidratação caseira com máscaras de boa qualidade com vitaminas e efeitos instantâneos essas promovem resultados impressionantes.

Atualmente você encontra shampoos e máscaras de preços variados para escolher o que mais cabe no seu bolso nesse momento. A linha Kérastase é altamente concentrada e muito indicada para tratar cabelos finos e muito ressecados, a linha Matrix oferece ampolas altamente eficaz contra o ressecamento, nutre os fios intensamente reduzindo a quebra, a linha L’oréal traz máscaras com fórmula suave e natural combate o ressecamento e devolve a maciez e brilho aos cabelos.

Escolha um tratamento para o seus cabelos, invista na sua aparência e exiba cabelos saudáveis e altamente tratados.


 



Google plus


Este artigo possui 10 comentários

  1. joelma
    Publicado em 04/10/2009 às 5:25 PM [+]

    Ao contrário que o pessoal pensa, abacate é para os cabelos oleosos pois a gordura dele é para absorver a gordura natural quem possui os cabelos secos não devem utilizar a fruta.

  2. rebecca
    Publicado em 04/10/2009 às 5:53 PM [+]

    É verdade. O abacate é recomendável para quem tem colesterol ruim ,pois a gordura existente nele é a gordura que faz bem para a saúde que vai combater esse mau colesterol.E para os cabelos secos se usá-lo vão ficar volumosos porque vai absorver o pouco óleo existente do seu cabelo.

  3. mariane
    Publicado em 03/11/2009 às 6:32 PM [+]

    então porque a maioria das receitas para hidrataçaõ são com abacate??

  4. rosa
    Publicado em 20/05/2010 às 5:17 PM [+]

    mas a final o abacate da para usar em cabelos secos ou não?

  5. Rose
    Publicado em 23/06/2010 às 8:18 AM [+]

    Pois é! desde de sempre fazia com abacate achando que meu cabelo ficaria menos seco, (quanta desinformação de minha parte), meu cabelo é cheio de química barata, muito seco, e quase não tenho recurso para usar um creme melhor, por isso as vezes recorro aos métodos caseiros e quase sempre vejo muito pouco resultado. Estou farta de tentar .

  6. Lucia França
    Publicado em 05/12/2010 às 7:21 PM [+]

    O abacate tem ação hidratante devido ao alto teor de óleo, é imprescendível não não utilize na raiz.

  7. Amanda Kreves
    Publicado em 19/02/2011 às 5:27 PM [+]

    Eu acho que uma boa hidratação para cabelos secos e ressecados pode ser feita através de produtos especializados para esssa finalidade eu uso e recomendo a linha Nutriseduction da Alfaparf, um completo e inovador sistema desenvolvido para restaurar o indpensável equilibrio hídrico nos cabelos. Desfrutam a sibnergia de ativos renovadores comos os derivados do Cashmere e Fito-Nutrientes da Aveia, dando como efeito cabelos elásticos, nunca pesasdos e extremamente macios. #ficaadica

  8. Mara Blam
    Publicado em 14/01/2012 às 11:35 PM [+]

    Pelo seu alto teor nutritivo e por possuir grande quantidade de vitaminas e óleos naturais o abacate age como como hidratante e restalrador dos cabelos secos.Adorei as dicas, parabéns pelo post.

  9. pamela cristina
    Publicado em 24/07/2012 às 5:37 PM [+]

    foi muito boom… quero videos…

  10. leusa ferreira correa
    Publicado em 25/11/2012 às 12:08 PM [+]

    oi! Meu cabelo é crespo e tenho caspa parece que a cada dia meu cabelo stá ficando horrivel preciso que me dê uma dica em como melhorar a situaçao ele stá completamente sem vida ressecadíssimo.

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top