Menu

Beleza

Atualizado em 7 de abril de 2010, às 17:48 por Dany Negrao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Hidratação Para Cabelos Loiros Tingidos

Hidratação Para Cabelos Loiros Tingidos Hidratação Para Cabelos Loiros Tingidos

O cabelo loiro faz um sucesso enorme no Brasil. Mulheres loiras chamam mais a atenção dos homens, pelo menos da maioria deles. Isso acaba causando muitas discussões, mas quem realmente gosta da cor, não abandona o loiro tão facilmente. Qualquer química, principalmente quando falamos em coloração, com o tempo e uso excessivo, traz conseqüências aos fios. A tinta loira, por exemplo, não é tão forte, mas mesmo assim prejudica a fibra capilar. O que mais estraga o cabelo, o que mais agride os fios em si, é a descoloração, feita pela maioria das mulheres que usam o loiro.

A descoloração abre as escamas do cabelo. Essa é uma das piores químicas, uma das que mais agride o cabelo. Mas com o desejo de ser loira, muitas mulheres usam e abusam da descoloração e das tintas mais fortes do mercado. Chega a um momento que o cabelo pode não ter mais salvação. Por isso é preciso hidratar o cabelo constantemente, no mínimo uma vez por semana. Aqui você confere algumas dicas de como hidratar cabelos loiros.

O primeiro passo é lavar os cabelos com um shampoo próprio para o seu cabelo, ou seja, para cabelos oleosos, secos, com químicas de alisamento, e assim por diante. O ideal é usar o shampoo anti-resíduo em caso de hidratação profunda, mas se você tiver escova progressiva, definitiva, ou qualquer química que altere a forma dos fios, o anti-resíduo é totalmente proibido, pois ele retira esse tipo de química.

Depois enxágüe normalmente e aplique uma máscara hidratante para cabelos loiros. No mercado hoje você encontra inúmeras marcas, mas saiba escolher as melhores. Um preço mais alto quase sempre significa melhor qualidade nesse caso. Deixe agir por 40 minutos e enxágüe. Você pode fazer isso num salão de cabeleireiro ou em casa que é sai muito mais em conta.

Se você não tratar, os efeitos da tintura loira podem danificar demais o seu cabelo. A hidratação é importante em qualquer tipo de cabelo, se tiver química então é indispensável. Lembre-se: a tinta prejudica, mas a descoloração é uma verdadeira inimiga. Além da máscara, você pode acrescentar vitaminas e queratina líquida à sua hidratação. Se preferir pode apostar em uma receita caseira que vem fazendo sucesso entre as loiras. Confira logo abaixo:

Ingredientes:

1 colher de sopa de óleo vegetal de abacate.

3 gotas de óleo essencial de cedro.

3 gotas de óleo essencial de ylang ylang.

Misture bem os ingredientes e aplique como uma máscara normal. Depois enxágüe.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.