Menu

Beleza

Atualizado em 18 de março de 2012, às 7:20 por Talita
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Hidratação para cabelos cacheados: como fazer em casa

Os cabelos cacheados requerem cuidados específicos para não ficarem ressecados e opacos. A hidratação semanal é importante para devolver os nutrientes e a água aos fios de cabelo.

Os cabelos cacheados requerem cuidados específicos para não ficarem ressecados e opacos. A hidratação semanal é importante para devolver os nutrientes e a água aos fios de cabelo e garantir cachos macios, brilhantes e definidos. Com o cabelo limpo e ainda úmido, prepare uma máscara de tratamento para aplicar mecha por mecha, evitando a raiz para não deixá-lo oleoso. O tempo de hidratação varia de acordo com o creme escolhido.

409921 Hidratação para cabelos cacheados Hidratação para cabelos cacheados: como fazer em casaCabelos cacheados pedem cuidados para garantir o brilho e a maciez (Foto: divulgação)

Óleo de Argan

Um dos produtos que tem agradado muito às brasileiras é o óleo de argan. É um hidratante ótimo, principalmente para os cabelos cacheados, que são mais secos. Você pode usar um shampoo e um condicionador com argan. O óleo também pode ser misturado à máscara usada para a hidratação. Deixe agir por 20 minutos.

409921 Hidratação para cabelos cacheados2 Hidratação para cabelos cacheados: como fazer em casaÓleo de argan (Foto: divulgação)

Máscaras caseiras

Com metade da polpa de um abacate e duas colheres de azeite de oliva é possível fazer uma máscara para hidratar os fios. Misture os ingredientes e passe no cabelo lavado, evitando a raiz. Aguarde 20 minutos e enxágue.

Junte uma clara de ovo batida, uma colher de iogurte natural com mel e uma colher de creme hidratante para cabelos. Misture, aplique nos fios úmidos e massageie. Depois disso, use uma touca plástica com uma toalha enrolada, por cima, por 30 minutos.

409921 Hidratação para cabelos cacheados1 Hidratação para cabelos cacheados: como fazer em casaMáscaras caseiras podem ser usadas para hidratar os fios (Foto: divulgação)

Para domar o volume

Coloque uma colher de lanolina e uma clara de ovo. Bata no liquidificador por dois minutos. A mistura deve agir por 20 minutos.

Use um copo de iogurte natural e cinco colheres de óleo de semente de uva. Bata no liquidificador e aplique nos cabelos secos. Use uma touca de plástico. Retire o produto após 10 minutos. A máscara pode ser usada uma vez por semana.

Madeixas com química

Se seu cabelo for cacheado e estiver com química você pode fazer uma máscara específica. Amasse duas bananas e junte uma colher de mel. Misture até ficar homogêneo. Passe no cabelo lavado e deixe agir por 20 minutos. Aplica-se uma vez por semana.

Na praia

Se estiver na praia, aplique nos cabelos a água retirada de um coco ainda bem verde. Essa receita ajuda a proteger as pontas do cabelo contra a ação do sol.

Conteúdo avaliado com média: