Beleza

Hidratação caseira para alisar cabelo

Por Isah

As mulheres sonham com o cabelo liso, brilhante e com movimento, mas nem sempre isto se transforma em realidade. Elas até investem na compra de shampoos, condicionadores e máscaras de tratamento que prometem resultados milagrosos, mas após o uso, as madeixas não adquirem o aspecto esperado.

Grande parte das mulheres buscam um cabelo liso e disciplinado. (Foto:Divulgação)

Como conquistar o cabelo liso?

Quem deseja ter um cabelo liso e fácil de manusear, normalmente acaba optando pela escova progressiva. O procedimento consiste na aplicação de um alisante químico, que age nos fios com o objetivo de discipliná-los, acabar com as ondulações e reduzir volume.

O alisamento realizado no salão de beleza oferece bons resultados, mas nem sempre o aspecto natural do cabelo é preservado. Outro ponto importante é que, como a técnica envolve química forte, pode acabar sendo nociva para a saúde. Sem falar que o custo de uma escova progressiva de qualidade é alto e nem sempre compatível com o orçamento.

As mulheres que não podem gastar tanto dinheiro com alisamentos no salão devem optar pela hidratação caseira para alisar o cabelo. O resultado final não é um liso perfeito, digno de comercial de shampoo, mas ajuda o cabelo a ficar mais macio, saudável e sedoso.

Saiba mais: Hidratação caseira para cabelos com progressiva

Soluções caseiras podem ajudar a alisar cabelos ondulados. (Foto:Divulgação)

Para hidratar as madeixas e conseguir deixar os cabelos ondulados mais lisos, não é preciso necessariamente apelar para a química, basta combinar os ingredientes naturais adequados. Vários produtos que são encontrados em casa, inclusive frutas e vegetais, oferecem nutrientes capazes de hidratar os cabelos.

Hidratações caseiras para alisar os cabelos

– Receita 1

Ingredientes: 1 cenoura, 1 beterraba, meio copo de água mineral e 2 colheres (sopa) de mel.

Modo de aplicação: bata todos os ingredientes no secador, depois aplique a mistura no cabelo úmido. Enrole o cabelo em um filme de PVC e espere a hidratação agir por 20 minutos.

– Receita 2

Ingrediente: meio copo de leite.

Modo de aplicação: coloque o leite em um borrifador. Em seguida, borrife-o nos fios, principalmente nas partes secas, como as pontas. Aguarde 20 minutos de ação, depois lave com shampoo e condicionador. O resultado desta técnica simples será um cabelo mais sedoso e lisinho.

Borrifar leite no cabelo é uma das opções. (Foto:Divulgação)

– Receita 3

Ingredientes: 1 abacate e meio copo de azeite.

Modo de aplicação: em um recipiente, amasse o abacate e adicione o azeite morno. Depois, aplique a mistura nos cabelos molhados e deixe agir por 20 minutos.

– Receita 4

Ingredientes: condicionador, mel e óleo de amêndoas.

Modo de aplicação: misture um copo de qualquer condicionador, com 3 colheres de mel e 1 colher de óleo de amêndoas. Feito isso, aplique a máscara no cabelo molhado, enrole uma toalha e espere agir por 20 minutos. Esta hidratação promete acabar com o frizz e nutrir os fios.

Observação: o liso não é imediato! Para presenciar melhorias nos cabelos é necessário realizar a hidratação caseira semanalmente.

Veja também: Receitas caseiras de hidratação para cabelos

Recomendado para você
Beleza

Tatuagens Femininas: 358 modelos LINDOS para inspirar!!!

Beleza

Unhas Decoradas 2017

Beleza

Como pintar o cabelo com violeta genciana

Beleza

Escova Progressiva Niasi

Comentários
  1. silvana disse:

    adore

  2. norma soeli disse:

    sabe como eu descrevo o mundo das tribos,maravilhoso eu tenho um grande carinho, amo abrir meu e-mail e encontrar as coisas boas informações enfim tudo que ajuda muito. parabéns

  3. MTJac disse:

    Olá Norma,

    Nós que agradecemos pelo carinho.

    Feliz natal e próspero ano novo para você!

  4. Deusimar disse:

    a primeira receita é pra bater os ing no secador kkkkkkkkkk gostei de tudo vou fazer, ensina usar a baboza

  5. Brenda Laís disse:

    Gostei muito, direto e otima pesquisa!

  6. Thamiris disse:

    essa ultima receita deve ser boa mais essa do leite sei não, eu ja usei shampu de leite e ressecou meu cabelo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *