Menu

Beleza

Atualizado em 1 de fevereiro de 2012, às 10:40 por Editorial MDT
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Hidratação capilar caseira: receitas fáceis

A hidratação capilar caseira pode ser feita com receitas simples e baratas. Confira.
387044 Hidratação capilar caseira receitas fáceis 3 Hidratação capilar caseira: receitas fáceisPara que os seus cabelos não fiquem ressecados, faça hidratações constantes. (Foto: Divulgação)

Os cabelos femininos sofrem demais: é chapinha, escova progressiva, sol, secador de cabelo, água do mar, água da piscina e poluição. Tudo isso causa grandes malefícios aos fios, que ficam ressecados e fracos. Por isso, é recomendável fazer hidratação nos cabelos pelo menos uma vez por semana, mas se você não tem tempo nem dinheiro para ir ao salão de beleza toda semana, veja aqui algumas receitas fáceis de hidratação capilar caseira.

Antes de colocar uma dessas receitas na cabeça, faça um teste para saber se não é alérgica a algum produto. Para tanto, coloque um pouco da mistura no antebraço e espere 24 horas antes de usá-la na cabeça.

Muitas receitas possuem ingredientes que, quando triturados, ficam incrustados nos fios. Portanto, é preciso colocar as misturas em um sache para pôr a máscara nos cabelos. Para fazê-lo, compre um saquinho de tecido fino de 25 x25 cm que tenha uma trama bem larga. Então, encha-o com a mistura mais adequada ao seu tipo de cabelo e deixe-o sobre a cabeça, envolvendo-a com uma toalha de algodão para ajudar na absorção.

Se o seu cabelo é normal e precisa manter o brilho e a vitalidade, bata um copo de iogurte integral sem sabor, meia manga rosa grande e uma colher de chá de óleo de girassol no liquidificador. Depois, retire o líquido excessivo e coloque a mistura no sache para ser aplicado nos fios.

387044 Hidratação capilar caseira receitas fáceis 2 Hidratação capilar caseira: receitas fáceisCom ingredientes simples, é possível fazer receitas caseiras fáceis para hidratar os cabelos. (Foto: Divulgação)

Os cabelos oleosos precisam ter a secreção sebácea controlada com um maço de espinafre cozido batido no liquidificador com dois galhos de alecrim. O excesso de líquido deve ser espremido antes que a mistura seja colocada no sache.

Agora, se o seu cabelo é seco e precisa de lubrificação intensa, faça a hidratação com uma colher de sopa de óleo de girassol batida no liquidificador com duas bananas nanicas maduras. A mistura deve ser colocada no sache em seguida.

387044 Hidratação capilar caseira receitas fáceis 1 Hidratação capilar caseira: receitas fáceisCada tipo de cabelo pede por ingredientes específicos. (Foto: Divulgação)

Essas máscaras devem ficar na sua cabeça por aproximadamente 20 minutos. Depois, basta retirar a toalha e o sache da cabeça e lavar os cabelos. Espere-os secar naturalmente para ver o lindo resultado dos seus cabelos brilhantes, sedosos e hidratados.