Menu

Brasil

Atualizado em 16 de julho de 2009, às 15:54 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Filme Harry Potter e o Enigma do Príncipe

HarryPotter Enigmadoprncipe Filme Harry Potter e o Enigma do Príncipe

O dia 15 de julho de 2009 foi aguardado ansiosamente, isso porque ele marcou a estreia de Harry Potter – Enigma do príncipe nos cinemas. O filme é o sexto da saga que contagiou o mundo todo e levou quase dois anos para finalizar sua produção. Com direção de David Yates e roteiro baseado na obra de J.K. Rowling, o longa promete fazer grande sucesso em sua temporada nas telonas.

Sinopse de Harry Potter – Enigma do príncipe

A história dá continuidade a série, mostrando o retorno de Harry Potter a Hogwarts. Mais uma vez o Lorde Voldemort ameaça o mundo dos trouxas e existem indícios que levam a crer que existe um traidor dentro da escola de bruxaria. Finalmente Severo Snape para comandar as aulas de defesa contra as artes das trevas e Harry precisa ser paciente quando a questão é suportar a postura arbitraria do professor. O bruxinho adolescente descobre um misterioso diário cujo autor se denomina “Príncipe Mestiço”, ao lado de Rony e Hermione, Harry precisa juntar as peças de um complicado quebra cabeça para conseguir descobrir a verdadeira identidade do príncipe. O final reserva muitas emoções e surpresas ao público.

HarryPotter Enigmadoprncipe1 Filme Harry Potter e o Enigma do Príncipe

Alguns nomes que constituem o elenco:

Daniel Radcliffe (Harry Potter)
Emma Watson (Hermione Granger)
Rupert Grint (Rony)
Michael Gambon (Alvo Dumbledore)
Alan Rickman (Severo Snape)
Helena Bonham Carter (Bellatrix Lestrange)
Mark Williams (Arthur Weasley)
Tom Felton (Draco Malfoy)
Evanna Lynch (Luna Lovegood)
Ralph Fiennes (Lorde Voldemort)
Jim Broadbent (Horácio Slughorn)
Robbie Coltrane (Rúbeo Hagrid)
Timothy Spall (Pedro Pettigrew)
David Thewlis (Remo Lupin)
Maggie Smith (Minerva McGonagall)
Julie Walters (Molly Weasley)

HarryPotter Enigmadoprncipe2 Filme Harry Potter e o Enigma do Príncipe

Trailer:

A estreia nos cinemas e o sucesso do primeiro dia

A estreia teve um significativo retorno nas bilheterias, tudo indica que a temporada nos cinemas vai superar o orçamento de U$200 milhões empregado na produção. Os fãs aprovaram o novo filme de Harry Potter, considerando que algumas cenas exploram os recursos de ação e conseguem tirar o fôlego do público. O filme tem mais efeitos especiais que os anteriores e consegue reproduzir com perfeição passagens do livro de J.K. Rowling. O mais interessante da estreia aconteceu na cidade de São Paulo, onde o filme começou a ser exibido nas salas de cinema quando os relógios marcaram 0h01, em uma sessão especial.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.