Menu

Notícias

Atualizado em 30 de novembro de 2011, às 20:00 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Hamster: saiba quais os principais cuidados que você deve ter com o bichinho

Os hamisters são animais pequenos que não incomodam e por isso pode ser criado pela maioria das pessoas[...]

336139 1352031610 bcdb7796b9 large Hamster: saiba quais os principais cuidados que você deve ter com o bichinho

Por ser pequeno o hamster é um animal muito procurado. São bonitinhos, peludos e fáceis de cuidar, além de  não fazerem barulho e terem baixo custo, eles podem facilmente viver em apartamentos.

Estes animais se encaixam praticamente no perfil de todas as pessoas. Embora eles sejam roedores de hábitos noturnos não costumam incomodar muito seus donos. Dentre a raça de hamster mais procuradas estão o hamister-sirio e o hamister-anão. O primeiro não é muito sociável, preferem ficar isolados e ao serem inseridos em um ambiente com outro hamster, costumam não gostar e brigar. Já o segundo é mais simpático e amável, convive facilmente com outras espécies.

Eles se alimentam de ração e de variadas frutas. Sua ração é facilmente encontrada e é bem barata, ela deve ser fornecida ao roedor em pequenas quantidades. Além disso, é importante colocar algum objeto de madeira junta a sua gaiola para que ele possa roer e assim impedir o crescimento exagerado dos seus dentes.

336139 Como Cuidar de Um Hamster Hamster: saiba quais os principais cuidados que você deve ter com o bichinho

O hamster necessita de uma alimentação rica em cereais, grãos e frutas sempre frescas. De vez em quando você pode até oferecer a ele um pouco de leite ou carne, desde que esta última não esteja crua. Para dar a ele uma refeição variada, os alimentos que podem ser incluídos na sua dieta são: beterraba, cenoura, brócolis, espinafre, couve, uva, mamão, maçã, laranja, dentre outras.

O ambiente adequado para você criar o seu hamster é em uma gaiola. Ela não precisa ser muito grande, mas deve ter espaço suficiente para que ele possa se locomover tranquilamente. No fundo da gaiola será necessária serragem, para que eles fiquem confortáveis, pois é lá que costumam dormir. Ainda na gaiola é imprescindível a presença de um bebedouro, que deve estar sempre com água fresca e um comedouro.

Para a realização das suas atividades físicas será preciso uma rodinha e alguns brinquedos. Eles vão ajudar a liberar suas energias e distrair estes animaizinhos.

336139 Cuidados com o Hamster Hamster: saiba quais os principais cuidados que você deve ter com o bichinho

Os hamsters vivem até três anos, mas para que isto aconteça ele deverá ter uma vida saudável e você deve ter um cuidado especial com a higiene. Limpe os restos de comida e a sujeira da gaiola todos os dias. O bebedouro deve ser lavado e a água precisa estar sempre fresca. A serragem deve ser substituída diariamente e não deixe que o animal precise conviver com a sujeira por muito tempo senão sua saúde pode ser seriamente comprometida.

Para se divertir com seu animalzinho você poderá ensinar alguns truques a ele e brincar um pouco fora da gaiola, desde que não o perca de vista. É claro que além da diversão o dono deve dar ao seu hamster muito amor e carinho, para que sua vida seja feliz.

Conteúdo avaliado com média:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.