Tecnologia

Hackers aproveitam a Greve nos Correios para Proliferar Vírus

Phishing Scam

Já foi noticiado por aqui sobre a greve dos correios que completou 18 dias vem causando muitos transtornos para toda população brasileira.

E os Hackers não perderam tempo e aproveitaram para espalhar vírus e aterrorizar os internautas. Um dos golpes é enviado por e-mail dizendo que o internauta tem um Sedex para receber, porém por causa de greve a encomenda encontra-se parada. Como de costume os golpistas pedem para baixar um arquivo, sem saber que o mesmo se trata de um vírus o internauta baixo e instala o vírus em seu computador.

Segundo o próprio correio eles jamais enviam e-mails ou telegramas diretamente a clientes, exceto em resposta às consultas solicitadas e mediante a autorização do cliente, por meio de cadastramento prévio.

Não abra nenhum arquivo anexado nem clique nos links oferecidos. Os Correios alertam que esses e-mails não devem ser respondidos pelos destinatários sob hipótese alguma.

Este gole é conhecido como Phishing Scam, normalmente os golpistas conseguem roubar as informações financeiras caso o vírus seja instalado ou mesmo o link contido no e-mail seja aberto. Outras informações de Phishing Scam podem ser conferidas no Wikipédia.

Portanto tome cuidado, se vocês receberam qualquer e-mail em nome dos Correios sem que tenha solicitado antes, não pense duas vezes, apague-o imediatamente !

Recomendado para você
Tecnologia

Como criar um QR Code

Tecnologia

QR CODE: O que é, como funciona

Serviços

Teste Copel Velocidade

Tecnologia

Planos UOL Wi-Fi, Preços, Como Funciona

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *