Menu

Empregos

Atualizado em 2 de agosto de 2012, às 6:20 por Analu
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Habilidades que mais faltam no mercado de trabalho

O mercado de trabalho exige cada vez mais qualificações e especificidades. Conheça as habilidades que mais faltam no mercado de trabalho.

No último dia 10, o Governo do Estado de São Paulo divulgou a abertura de mais de 37 mil vagas em cursos gratuitos de capacitação do programa Via Rápida Emprego. A iniciativa busca aprimorar as habilidades profissionais daqueles que desejam entrar para o mercado de trabalho. A cidade de Embu-Guaçu foi contemplada com os seguintes cursos: Assistente Administrativo, Informática e Operador de Telemarketing.

Operador de telemarketing

491524 dia tele Cursos gratuitos Embu Guaçu 2012 – Via rápida O curso exige o Ensino Fundamental completo. (Foto Divulgação)

O interessado em realizar o curso, precisa ter no mínimo a 8ª série do Ensino Fundamental. Ao longo do curso o estudante vai aprender a realizar a comunicação apropriada com clientes, levando em conta seus diversos perfis. Aplicará as abordagens ativa, receptiva ou mista do Telemarketing, expressando postura ética e respeitando as indigências do cliente, de modo a garantir sua retenção.

Confira: Cursos gratuitos Embu 2012 – Via rápida

Informática

491524 92 Cursos gratuitos Embu Guaçu 2012 – Via rápida No curso de informática, o aluno terá as noções básicas da informática. (Foto Divulgação)

O curso proporciona os principais conhecimentos em informática e desenvolve habilidades na aplicação apropriada do sistema operacional Windows e dos programas que compõem o pacote Office.

Leia mais: Cursos gratuitos Americana 2012 – Via rápida

Assistente Administrativo

491524 curso 10243 Cursos gratuitos Embu Guaçu 2012 – Via rápida Todos os cursos são de rápida duração, de no máximo três meses (Foto Divulgação)

O curso habilita o estudante para trabalhar como funcionário em companhias industriais, comerciais e de serviços, no desempenho de trabalhos de apoio em diferentes áreas administrativas. Para participar o interessado deve ter no  mínimo o Ensino Fundamental completo.

Veja também: Cursos gratuitos Cachoeira Paulista 2012 – Via rápida

Pessoas com deficiência

O programa ainda oferece 310 vagas em cursos específicos para pessoas com deficiência. Entre os cursos oferecidos estão: Assistente Administrativo, Informática, Logística, Operador de Telemarketih, Operador de Caixa, Garçom, Camareira, Almoxarife, Repositor de Mercadorias e Formação em Telemarketing.

Inscrições

 Cursos gratuitos Embu Guaçu 2012 – Via rápida O programa ainda oferece 310 vagas em cursos específicos para pessoas com deficiência. (Foto Divulgação)

As inscrições para os cursos podem ser feitas pelo site www.viarapida.sp.gov.br. Para se inscrever  é necessário ter no mínimo 16 anos, ser alfabetizado e residir no estado. Para fazer a inscrição é preciso ter em mãos o número do RG e do CPF.

Aqueles que forem aprovados, além de receberem todo o material didático gratuito ganharão uma ajuda para o transporte de R$ 120. Desempregados, sem a ajuda do seguro desemprego, ainda receberão um auxílio extra de R$ 210, durante todo o intervalo do curso. Os selecionados serão informados através de carta oficial.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL