Menu

Natal

Atualizado em 19 de novembro de 2013, às 15:04 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Entretenimento > Guirlandas de Natal: técnicas artesanais para confeccionar

Com muita criatividade, você pode usar materiais que tem em casa e produzir belas guirlandas.

Lojas da rua 25 de março com ofertas para o Natal

[14/11/2011]

Kits de Natal Natura 2013

[14/11/2011]

Você mesma pode fazer a guirlanda de Natal com técnicas artesanais para pendurar na entrada da casa, próxima à lareira ou mesmo no topo da árvore que enfeita a sala. Feitas com diversos materiais e de forma artesanal, a guirlanda vai dar um clima natalino na casa inteira.

316017 guirlanda de natal Guirlandas de Natal: técnicas artesanais para confeccionarConfeccionar a sua guirlanda de forma artesanal pode ser uma ideia muito interessante. (Foto: Divulgação)

 

Material para fazer guirlanda

Para fazer guirlanda não é difícil, nem precisa de muita técnica. O importante é separar o material disponível, aproveitando ao máximo. A base, por exemplo, pode ser de cipó ou mesmo capim especial, todo prensado. Os enfeites podem ser flores e folhas artificiais e laços de fitas encorpadas, para esconder total ou parcialmente a base da guirlanda.

Posição dos elementos da guirlanda

No alto da guirlanda, coloque um elemento que chame a atenção, pode ser um laço com fita bem grossa ou uma bonita flor artificial. Não é necessário adornar a guirlanda artesanal por inteiro para que a decoração fique bonita, você pode colocar apenas no topo da guirlanda e no final, na área logo abaixo ao topo e concentrar os olhos nessas áreas.

Se a intenção for esconder a base da guirlanda, a dica é usar uma fita dourada para cobrir o arco. Na emenda da fita, que você colocou na base da guirlanda, coloque algumas flores parafinadas com glitter, elas são elegantes e passam a imagem de riqueza e glamour, além de esconder onde termina a fita.

316017 guirlanda de papel Guirlandas de Natal: técnicas artesanais para confeccionarVocê pode fazer a sua guirlanda artesanal de Natal com muita economia. (Foto: Divulgação)

Usando folhas artificiais ou mesmo papel em formato de folhas (imagem acima), você pode cobrir toda a extensão da guirlanda, colando as folhas uma a uma com cola quente. O ideal é usar folhas com cores diferentes, duas são o suficiente, e ir alternando na colagem, de forma que, a base da guirlanda não apareça.

O fuxico é um elemento bem brasileiro e que também pode ser usado na decoração da guirlanda. Antes de colar o fuxico, enrole toda a guirlanda com uma fita dourada grossa e bem bonita.

Dica: Prenda as fitas e laços com ajuda de uma pistola de cola quente, você pode exagerar na cola para segurar os enfeites, então,  só depois de secar, arrume as pétalas das flores artificiais.

Guirlanda de Natal, técnicas artesanais: Reciclando com rolhas de vinhos

316017 guirlanda de natal de rolhas Guirlandas de Natal: técnicas artesanais para confeccionarA guirlanda feita de rolhas fica linda e original. (Foto: Divulgação)

E que tal usar rolhas de vinhos para fazer a guirlanda do fim do ano? A ideia fica muito diferente e ainda ajuda na reciclagem e sustentabilidade do meio ambiente.  Seja criativo e use as dicas e técnicas para economizar e fazer você mesmo uma bela guirlanda! Além da guirlanda você também pode aprender a fazer outros enfeites de Natal para ter uma decoração natalina toda feita por você!

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.