Menu

Artesanato

Atualizado em 28 de fevereiro de 2013, às 16:06 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Guirlanda de Páscoa, passo a passo

Aprenda como confeccionar uma guirlanda de Páscoa para enfeitar a porta e receber a data comemorativa com grande estilo.

A Páscoa está se aproximando e as pessoas já buscam ideias criativas de enfeitar a casa. Uma forma de incorporar a magia da data comemorativa à decoração é apostando na guirlanda de Páscoa.

588027 Guirlanda de páscoa passo a passo 1 Guirlanda de Páscoa, passo a passoGuirlanda de ovos coloridos. (Foto:Divulgação)

Saiba mais: Decoração para Páscoa: dicas, fotos

A guirlanda é uma peça muito comum na decoração de Natal e que tem sua origem na cultura pagã. Quando fixada na porta principal da casa, ela simboliza o desejo de ‘boas vindas’ e também atrai energias positivas para a vida da família, como paz, prosperidade e proteção. Na Roma Antiga, um ramo de plantas enrolado em formato de coroa era um voto de saúde.

Além de ser um elemento natalino, a guirlanda também pode ter o seu formato adaptado para a Páscoa. Ela enfeita a porta e reforça o clima da data, inovando as sensações de moradores e visitantes.

Enfeitando a porta para a Páscoa

A guirlanda de Páscoa é um ornamento perfeito para a porta. Ela pode ser confeccionada de forma artesanal, trabalhando com diferentes tipos de materiais para compor o aro e os enfeites.

O feltro, o conduite, os retalhos de tecido e o cipó são alguns materiais que servem para fazer o aro da guirlanda. Se o morador não conseguir montar a estrutura, ele pode reaproveitar uma guirlanda do Natal.

588027 Guirlanda de páscoa passo a passo Guirlanda de Páscoa, passo a passoUma guirlanda com coelhinho. (Foto:Divulgação)

Os elementos que enfeitam a guirlanda precisam valorizar os principais símbolos da Páscoa, como os ovos coloridos, as cenouras e os coelhinhos. Se a família é católica, também existe a possibilidade de incorporar ícones religiosos, mas isto não é tão comum.

Os coelhos feitos com feltro ou biscuit costumam se destacar na guirlanda de Páscoa. Um acabamento com flores de tecido e uma placa com a mensagem de ‘Feliz Páscoa’ completam a peça.

Como fazer guirlanda de Páscoa?

588027 Guirlanda de páscoa passo a passo 11 Guirlanda de Páscoa, passo a passoA guirlanda do passo a passo. (Foto:Divulgação)

Aprenda a fazer uma guirlanda de Páscoa para decorar a porta da casa, gastando no máximo 15 reais:

Lista de materiais
- Um conduite de 60 cm
- Feltro em várias cores
- Cola branca
- Cola quente
- Fita Aramada
- Espumante
- Tesoura

Passo a passo

1. Forre o conduite com feltro e cola, procurando fazer um aro com esta peça;

2. Transfira o molde do coelhinho para o feltro, corte as partes e costure-as, fazendo o ponto caseado. Antes de fechar, preencha o interior com espumante. O acabamento pode ser feito com feltro mesmo, fita de cetim ou olhinhos de artesanato;

3. Use feltro nas cores laranja e verde para fazer a cenoura que acompanhará o coelho;

4. Cole os enfeites na guirlanda usando cola quente;

5. Pegue uma fita aramada, faça um laço e complete a decoração da guirlanda.

Veja também: Enfeites de Páscoa para decorar a casa: fotos

Fotos de guirlandas de Páscoa

Veja a seguir uma seleção de fotos de guirlanda de Páscoa e se inspire:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.