Menu

Fotos & Vídeos

Atualizado em 2 de outubro de 2012, às 8:52 por Andre Dias
Você está em: MundoDasTribos > Entretenimento > Guerra nas Estrelas: antes e depois dos atores – fotos

Sucesso há mais de 30 anos, o filme de ficção científica mais cultuado do mundo revelou diversos atores para o cinema norte-americano, entre os quais Harrison Ford.

Bandas e cantores mais famosos das novelas: fotos

[02/10/2012]

Mensagens contra bullying para facebook: fotos

[02/10/2012]

O dia 25 de maio de 1977 marcou a chegada às salas de cinema do filme de ficção científica mais famoso e cultuado em todo o mundo. Estamos falando de Guerra nas Estrelas, ou Star Wars, seu título original em inglês, que acabou se tornando a maior bilheteria daquele ano.

522100 guerra nas estrelas antes e depois dos atores fotos Guerra nas Estrelas: antes e depois dos atores   fotosO primeiro filme da série foi lançado em 1977 (Foto: Divulgação)

Star Wars Episódio IV: Um Novo Começo” foi o primeiro filme da série a estrear, chamando a atenção pelos recursos tecnológicos usados na sua produção, que encantaram a muitas pessoas, ganhando imediatamente milhões de fãs por todos os cantos do planeta.

Na sequência da série, escrita por George Lucas, vieram os filmes “Star Wars Episódio V: O Império Contra-Ataca”, lançado em 21 de maio de 1980, e “Star Wars Episódio VI: O Retorno de Jedi”, que chegou aos cinemas em 25 de maio de 1983, mantendo o sucesso anterior.

Após quase duas décadas de espera dos fãs, a aguardada sequência da série finalmente foi lançada, iniciando com “Star Wars Episódio I: A Ameaça Fantasma”, que estreou no dia 19 de maio de 1999; “Star Wars Episódio II: Ataque dos Clones”, lançado em 16 de maio de 2002; e “Star Wars Episódio III: A Vingança dos Sith”, cuja estreia foi em 19 de maio de 2005.

Confira as fotos: Famosos antes e depois da fama

Atores que participaram de Guerra nas Estrelas

522100 guerra nas estrelas antes e depois dos atores fotos 1 Guerra nas Estrelas: antes e depois dos atores   fotosHarrison Ford é um dos atores de Guerra nas Estrelas que mais teve a carreira em destaque (Foto: Divulgação)

Desde o primeiro filme da série, diversos atores e atrizes participaram de Guerra das Estrelas, entre os quais Harrison Ford, que fez o papel de Han Solo no primeiro filme, igualmente repetido nas duas sequências lançadas na década de 1980. Possivelmente, ele é um dos atores do filme cuja carreira mais se destacou posteriormente.

Além dele, também participaram de Guerra nas Estrelas o ator Mark Hamill, que interpretou Luke Skywalker; Peter Mayhew, como Chewbacca; David Prowse, que emprestou o corpo a Darth Vader; Anthony Daniels, como o C-3PO; e a atriz Carrie Fisher, que deu vida à Princesa Leia.

Outros que se destacaram na trilogia foram Kenny Baker, como R2-D2; Alec Guinness, como Obi-Wan Kenobi; Frank Oz, que emprestou a voz a Yoda; Billy Dee Williams, como Lando Calrissian; e James Earl Jones, que fazia a voz do vilão Darth Vader.

Eles cresceram: O antes e o depois dos atores mirins: Fotos

Antes e depois dos atores de Guerra nas Estrelas