Tecnologia

Guardas humanos são substituídos por robôs na Coréia do Sul

Por Redacao
Fonte: Korea Real Time

Ser um guarda carcerário dificilmente é o emprego dos sonhos de qualquer ser humano. A profissão expõe o guarda a diversos riscos e é bastante trabalhoso patrulhar áreas imensas com um pequeno número de policiais e cada um com apenas duas pernas. Pensando nisso, uma prisão da cidade de Pohang, na Coréia do Sul, começará a testar robôs que auxiliarão os guardas humanos na vigilância do local.

Os robôs não devem substituir completamente os policiais humanos. Os androides atuam na ronda e, caso detectem algum comportamento anormal, se encarregam de chamar os guardas humanos. Em momento algum eles irão interagir diretamente com os detentos. Sua função não é reprimir os presos ou conter rebeliões, mas auxiliar os policiais a identificar situações em um intervalo menor de tempo. Eles contam com uma série de sensores, medem 1,5 metros de altura e se movimentam com o auxílio de quatro rodas.

O projeto é patrocinado pelo Ministério da Justiça da Coréia do Sul. O estudo com os guardas androides é coordenado por Lee Baik-chul da Universidade de Kyonggi e será testado pelo período de um mês, iniciando em março de 2012.

Recomendado para você

Tecnologia

Como criar outra conta de Hotmail

Tecnologia

Bradesco Mobile – Acesse sua conta Bradesco pelo seu celular

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *