Menu

Decoração

Atualizado em 13 de maio de 2012, às 15:40 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Guarda-roupa para quarto pequeno

Aprenda como escolher o guarda-roupa ideal para decorar o quarto, considerando os modelos compactos e com design inteligente.
442830 Guarda roupa para quarto pequeno 1 Guarda roupa para quarto pequenoO guarda roupa compacto deve ter o seu espaço interno bem aproveitado.

É normal ficar em dúvida na hora de escolher o guarda-roupa mais apropriado, sobretudo quando o quarto tem um espaço limitado. Para descomplicar a tarefa de eleger o móvel certo, o morador precisa ter em mente suas preferências quanto ao design e conhecer as dimensões com as quais está lidando.

O guarda-roupa é considerado um item básico na decoração do dormitório, afinal, ele fornece espaço para armazenar roupas, calçados, acessórios e outros itens de uso pessoal. Contando com este móvel no ambiente, fica mais fácil manter a organização e encontrar as peças do look quando for necessário.

A escolha do guarda-roupa costuma levar em conta a necessidade do morador, ou seja, se ele possui uma grande quantidade de roupas, vai precisar de um móvel maior. No entanto, isto nem sempre funciona, já que as dimensões do cômodo exercem influência na escolha.

Saiba mais: Dicas para comprar guarda-roupa certo

A escolha do guarda-roupa para quarto pequeno

442830 Guarda roupa para quarto pequeno Guarda roupa para quarto pequenoO guarda-roupa com portas de correr ajuda a economizar espaço.

Antes de avaliar os modelos nas lojas, o morador precisa conhecer as medidas do seu quarto. Nesta etapa de avaliação do ambiente, também é necessário considerar a área ocupada pela cama, outra peça fundamental para dar conta da proposta do ambiente.

O roupeiro escolhido deve se harmonizar com a cama, ou seja, apresentar o design compatível para que a decoração fique bonita. Com relação ao tamanho, ele precisa ser compacto, caso contrário o quarto ficará apertado e desconfortável. Desta forma, é recomendado excluir da lista de possibilidades todos os modelos enormes.

Os guarda-roupas de 6 ou 8 portas nem sempre se adaptam a divisão, por isso acaba sendo necessário recorrer a um modelo menor. O móvel com até quatro portas é uma opção compacta, mas a arrumação deve ser muito bem pensada para não faltar espaço no armazenamento das peças.

Existem estratégias para fazer bom uso do interior do guarda-roupa, como a dobragem correta e o melhor aproveitamento do cabideiro. A roupa de cama, normalmente armazenada prateleira mais alta do móvel, pode ser guardada em outro lugar para liberar espaço. Uma boa aposta é a compra de uma cama box com baú.

Não sabe como colocar o armário em ordem? Leia: Truques que ajudam na arrumação do guarda-roupa

Outro meio de aproveitar o quarto pequeno é apostando no guarda-roupa com portas deslizantes. Este móvel com design inteligente permite poupar espaço na hora de abrir e também facilita o manuseio. Os espelhos inteiriços na parte externa também tornam o móvel mais atrativo.

442830 Guarda roupa para quarto pequeno 2 Guarda roupa para quarto pequenoOs móveis planejados sabem como usar o espaço pequeno.

Os moradores ainda contam com a possibilidade de encomendar um guarda-roupa planejado, ou seja, criado especialmente para ocupar o espaço que o quarto oferece. O móvel sob medida é moderno, resistente e compatível com a decoração, mas requer um investimento alto.