Greve nos Correios 2008: Até quando irá Durar ?
O Tribunal Superior do Trabalho apresentou nesta terça-feira em audiência de conciliação entre a empresa e os grevistas uma proposta com um plano de cargos e salários, sendo que um dos pontos principais da proposta é o aumento de 30% sobre o salário-base.
Mas parece que os manifestantes do Distrito Federal não gostaram muito do que viram, eles aguardavam o fim da audiência na porta do TST e rejeitaram a proposta, mantendo assim a greve dos correios.
A proposta conta também com um valor extra, sem definição ainda, proporcional às horas trabalhadas nas ruas. Para aliviar a situação, a empresa pretende descontar apenas a metade dos 15 dias parados e, no prazo de 60 dias, nenhum coordenador do movimento seria punido ou mesmo demitido da empresa.
O representante da ECT, Alberto de Mello Mattos, gostou da proposta, entretanto os representantes dos grevistas irão submetê-la à assembléia. Com isso os trabalhadores de todo o Brasil têm até a próxima quinta-feira para votar na proposta.
Ótimo, mas vejamos bem, quem é que realmente sofre com as consequências desta greve ? A população é claro !
Nós dependemos do trabalho dos correios, são muitos os transtornos causados pela greve, um bom exemplo é ter que pagar contas atrasadas por culpa da não entrega em tempo hábil das correspondências em nossas casas.
E vocês o que acham disso tudo ? A greve dos correios tem afetado sua vida, seja no trabalho, no lado pessoal, etc ?
Deixe um comentário e expresse sua raiva, opinião ou sugestão…
Faça uma Busca no Blog
Receba de Graça ! Digite seu E-mail e saiba as novidades sobre Greve nos Correios 2008: Até quando irá Durar ? muito mais sobre o blog !
|
|
Receba no seu Celular Greve nos Correios 2008: Até quando irá Durar ? é Grátis ! |
Assuntos Relacionados: Complemente sua Leitura
- Hackers aproveitam a Greve nos Correios para Proliferar Vírus
- Greve dos Bancários – Como Pagar as Contas?
- Fotos Maria Graça Mello Virgula Girl (Ensaio Sensual)
- Trabalho - Quando Posso Mover Ação Trabalhista
- Gabarito Correios 2008 - Veja os Resultados do Concurso
- Edital CEF 2008 - Caixa Economica Federal
- Prorrogada inscrição para o Enem 2008
- Fotos da Sheila Mello na Sexy Novembro 2007
- Nova Brasilia VW - Confira as Fotos
- Pedágio no Rodoanel - São Paulo
- Inscrição para Concurso: IBGE
- Lançamento: Audi Q7 com Novo Motor 3.6 - Fotos do Audi Q7 com Novo Motor 3.6
- Fotos das Garotas Fitness (Fernanda Avancini e Daniela Brandl) na Sexy
- Concurso Dataprev
- Vagas de Emprego - Rei do Mate Oferece Vagas
- Primeiro Encontro de Blogs Científicos!
- Fotos da Sheila Mello na Sexy Novembro
- Download da Série Eu a Patroa e as Crianças
- Fotos Sheila Mello na Sexy Outubro
- Corrida e Caminhada contra o Câncer de Mama 2008
- Fotos Audi A5 - Audi A5 disponível no Brasil
- Inscrições Enem 2008
- Previsões para 2008, Horóscopo, Signos, Ano Novo, Simpatias, Astrologia
- Vagas Emprego - Procurando Vagas ?
- Vagas de Empregos – Oportunidade de Trabalho
COMENTÁRIOS
Temos 8 comentários para este post!
Enviado em
15/07/08 às
1:43 pm [link]
Usuário mundodastribos no diHITT
Greve nos Correios 2008: Até quando irá Durar ? …
O Tribunal Superior do Trabalho apresentou nesta terça-feira em audiência de conciliação entre a empresa e os grevistas uma proposta com um plano de cargos e salários, sendo que um dos pontos principais da proposta é o aumento de 30% sobre o sal…
Enviado em
16/07/08 às
12:45 pm [link]
joelma freire silva
” sei que os trabalhadores dos correios tem toda razão para lutarem por melhores salários e condições de trabalho , assim como a maioria do povo brasileiro que sobrevive com um salário mínimo , que realmente só dá para comprar o mínimo… mais vamos pensar em quem realmente sai prejudicado com toda essa greve que é o povo …por tanto muita cautela e bom senso , por que já é hora de acabar com essa greve e darmos a melhor resposta que os governantes desse país merecem : oração; é amigos todos eles precisam de muita oração e luz divina , para se tornarem homens de verdade , e fazerem o que é certo e justo para a nação brasileira como um todo. “
Enviado em
16/07/08 às
11:11 pm [link]
Antonia Aparecida de Oliveira
A greve dos correios não me prejudicou em nada,todas as minhas contas foram pagas em suas respectivas lojas,lotéricas(no caso dos telefones)etc.Eu particularmente acho que vai demorar um pouco mais,por não ter avançado
as negociações,ou melhor,por não ter tido propostas cabíveis para a categoria.Até o momento não foi atendido a principal revindicação:trinta por cento de adicional de riscos.Descontar os dias parados,não atender o mínimo das suas revindicações é um absurdo.Esta é minha opinião.
Antonia Aparecida de Oliveira
Enviado em
18/07/08 às
1:43 pm [link]
Paulo Lima
Obrigado Antonia por seu comentário.
Que bom que você não foi afetada pela greve dos correios, eu particularmente fui e acredito que outras pessoas também.
Mas vamos aguardas e ver o desenrolar dessa greve que já está em todos os jornais, rádios e programas de TV.
Abraços.
Enviado em
18/07/08 às
6:09 pm [link]
Hackers aproveitam a Greve nos Correios para Proliferar Vírus | Mundo Das Tribos
[...] foi noticiado por aqui sobre a greve dos correios que completou 18 dias vem causando muitos transtornos para toda população [...]
Enviado em
18/07/08 às
9:31 pm [link]
virginia
espero que a população entenda que esta greve só esta acontecendo, por culpa da empresa que não cumpriu com o acordo que foi feito em abril desse ano, e continua não querendo cumprir, sei ue algumas pessoas de um modo ou de outro foi prejudicado e garanto que a intençaõ dos funcionarios que pararam não é prejudicar ninguêm; pois são esses funcionários que carrregam a empresa nas costas na chuva no sol, com cachorro com assaltos etc, mas acima de tudo com muita dedicação são eles que estão todos os dias nas ruas com a população e seu trabalho é tão gratificante que o está parecendo que só a empresa não reconhece.
Enviado em
20/07/08 às
4:42 pm [link]
Luzia
Eu fui muito prejudicada pela greve… tive que perder tempo e horas de trabalho (que por sinal não é público… é em uma empresa privada) para correr atrás das contas para pagar.
Duvido que eles entreguem as correspondências atrasadas, no mínimo vão colocar tudo fora para não perderem tempo.
Acho um desrespeito com o cidadão que paga impostos, afinal eles tem o monopólio da entrega de correspondências e não poderiam fazer greve. Tambem acho que os dias parados deveriam ser descontados, afinal eles estão sem fazer nada e nós temos que correr atrás do prejuízo.
Privatização já! Quem não está satisfeito que procure outro emprego.
Enviado em
21/07/08 às
12:47 pm [link]
Paulo Lima
Obrigado pro comentar Luzia, realmente essa greve vem causando grandes dores de cabeça para toda população. Eles deveriam ir para o tudo ou nada, já estão chegando próximo dos 30 dias de greve e nada ainda resolvido… Enquanto isso ficamos olhando tudo isso sem poder fazer nada…
Isso sim que não é justo…
Volte sempre
Abraços













