Greve nos Correios 2008: Até quando irá Durar ?

PUBLICIDADE
Gabarito Correios 2008

O Tribunal Superior do Trabalho apresentou nesta terça-feira em audiência de conciliação entre a empresa e os grevistas uma proposta com um plano de cargos e salários, sendo que um dos pontos principais da proposta é o aumento de 30% sobre o salário-base.

Mas parece que os  manifestantes do Distrito Federal não gostaram muito do que viram, eles aguardavam o fim da audiência na porta do TST e rejeitaram a proposta, mantendo assim a greve dos correios.

A proposta conta também com um valor extra, sem definição ainda, proporcional às horas trabalhadas nas ruas. Para aliviar a situação, a empresa pretende descontar apenas a metade dos 15 dias parados e, no prazo de 60 dias, nenhum coordenador do movimento seria punido ou mesmo demitido da empresa.

PUBLICIDADE

O representante da ECT, Alberto de Mello Mattos, gostou da proposta, entretanto os representantes dos grevistas irão submetê-la à assembléia. Com isso os trabalhadores de todo o Brasil têm até a próxima quinta-feira para votar na proposta.
Ótimo, mas vejamos bem, quem é que realmente sofre com as consequências desta greve ? A população é claro !

Nós dependemos do trabalho dos correios, são muitos os transtornos causados pela greve, um bom exemplo é ter que pagar contas atrasadas por culpa da não entrega em tempo hábil das correspondências em nossas  casas.

E vocês o que acham disso tudo ? A greve dos correios tem afetado sua vida, seja no trabalho, no lado pessoal, etc ?

Deixe um comentário e expresse sua raiva, opinião ou sugestão…

PUBLICIDADE

Leia também:

8 Comentários

  • Obrigado pro comentar Luzia, realmente essa greve vem causando grandes dores de cabeça para toda população. Eles deveriam ir para o tudo ou nada, já estão chegando próximo dos 30 dias de greve e nada ainda resolvido… Enquanto isso ficamos olhando tudo isso sem poder fazer nada…

    Isso sim que não é justo…

    Volte sempre 🙂

    Abraços

  • Eu fui muito prejudicada pela greve… tive que perder tempo e horas de trabalho (que por sinal não é público… é em uma empresa privada) para correr atrás das contas para pagar.
    Duvido que eles entreguem as correspondências atrasadas, no mínimo vão colocar tudo fora para não perderem tempo.
    Acho um desrespeito com o cidadão que paga impostos, afinal eles tem o monopólio da entrega de correspondências e não poderiam fazer greve. Tambem acho que os dias parados deveriam ser descontados, afinal eles estão sem fazer nada e nós temos que correr atrás do prejuízo.
    Privatização já! Quem não está satisfeito que procure outro emprego.

  • espero que a população entenda que esta greve só esta acontecendo, por culpa da empresa que não cumpriu com o acordo que foi feito em abril desse ano, e continua não querendo cumprir, sei ue algumas pessoas de um modo ou de outro foi prejudicado e garanto que a intençaõ dos funcionarios que pararam não é prejudicar ninguêm; pois são esses funcionários que carrregam a empresa nas costas na chuva no sol, com cachorro com assaltos etc, mas acima de tudo com muita dedicação são eles que estão todos os dias nas ruas com a população e seu trabalho é tão gratificante que o está parecendo que só a empresa não reconhece.

  • Obrigado Antonia por seu comentário.

    Que bom que você não foi afetada pela greve dos correios, eu particularmente fui e acredito que outras pessoas também.

    Mas vamos aguardas e ver o desenrolar dessa greve que já está em todos os jornais, rádios e programas de TV.

    Abraços.

  • A greve dos correios não me prejudicou em nada,todas as minhas contas foram pagas em suas respectivas lojas,lotéricas(no caso dos telefones)etc.Eu particularmente acho que vai demorar um pouco mais,por não ter avançado
    as negociações,ou melhor,por não ter tido propostas cabíveis para a categoria.Até o momento não foi atendido a principal revindicação:trinta por cento de adicional de riscos.Descontar os dias parados,não atender o mínimo das suas revindicações é um absurdo.Esta é minha opinião.

    Antonia Aparecida de Oliveira

  • ” sei que os trabalhadores dos correios tem toda razão para lutarem por melhores salários e condições de trabalho , assim como a maioria do povo brasileiro que sobrevive com um salário mínimo , que realmente só dá para comprar o mínimo… mais vamos pensar em quem realmente sai prejudicado com toda essa greve que é o povo …por tanto muita cautela e bom senso , por que já é hora de acabar com essa greve e darmos a melhor resposta que os governantes desse país merecem : oração; é amigos todos eles precisam de muita oração e luz divina , para se tornarem homens de verdade , e fazerem o que é certo e justo para a nação brasileira como um todo. “

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.