Graduação em Medicina Veterinária Grátis 2011

A graduação em medicina veterinária visa proporcionar ao estudante uma excelente formação em matérias básicas, gerais e profissionais, preparando assim o médico veterinário para exercer seu trabalho em todos os seus campos de atuação. Este profissional tem como principal atividade, trabalhar em clinicas médicas e cirúrgica animal e laboratório clínico veterinário em todas as suas modalidades, e as oportunidades é disponibilizadas no estado de Goiás gratuitamente.

Atividades principais de um veterinário:

-Clínica médica e cirúrgica animal e laboratório clínico veterinário em todas as suas modalidades;
-Planejamento e execução da defesa sanitária animal, bem como a assistência técnica aos animais sob qualquer forma;
-Planejamento e administração de propriedades rurais;
-Padronização, classificação, inspeção e fiscalização do ponto de vista sanitário, higiênico e tecnológico de todos os produtos e subprodutos de origem animal;
-Avaliação e peritagem sobre animais para diferentes fins;
-Direção, fiscalização e controle de estabelecimentos e indústrias de produtos de origem animal, de alimentação animal, de serviços de reprodução, inseminação artificial e transferência de embriões, bem como de exposições com finalidades recreativas, desportivas ou de proteção animal;
-Direção, docência, pesquisa e extensão em instituições de pesquisa, estabelecimentos de ensino e hospitais de medicina veterinária e agrícola, de nível superior e médio;
-Formulação, produção e comercialização de produtos destinados à saúde animal;
-Defesa da fauna, especialmente o controle da exploração dos animais silvestres, bem como de seus produtos;
-Organização de congressos, seminários, reuniões, campanhas e cursos destinados ao estudo da medicina veterinária;
-Estudo e organização de trabalhos sobre economia e estatística relacionadas à profissão do médico veterinário;
-Desenvolvimento de capacidade gerencial, com um perfil proativo e espírito empreendedor;

Esta oportunidade que esta sendo oferecida é excelente, pois realizar um curso de graduação hoje em dia é sempre bom para ingressar no mercado de trabalho com mais facilidade e competência, ao realizar o curso de medicina veterinária gratuita você poderá prestar serviços como autônomo em clínicas, fazendas, cooperativas, centrais de reprodução de entidades particulares e estatais, no controle sanitário de alimentos, indústrias farmacêuticas de produção de ração e de produtos e subprodutos de origem animal.

No momento as áreas mais carentes onde a facilidade de emprego é bastante são na área de: Odontologia Animal, Oftalmologia, Ortopedia, Fisioterapia, Diagnóstico por Imagem e Agronegócio com a preparação necessária através do curso de graduação de medicina veterinária 2011, você com certeza terá um emprego garantido.

Área de trabalho de um veterinário

Práticas
Hospital Veterinário
Laboratório de Bioquímica
Informática
Anatomia
Microscopia
Parasitologia
Microbiologia
Fisiologia
Patologia
Técnica Cirúrgica
Doenças Infecciosas e Parasitárias
Zoonoses
Reprodução
Tecnologia e Inspeção de Alimentos
Visitas Técnicas
Iniciação Científica
Monitoria
Cursos Complementares
Semana da Medicina Veterinária
Trabalho de Conclusão de Curso

Para quem procura realizar um curso superior deve aproveitar as oportunidades da faculdade gratuita de Goiás, onde será colocada a disposição cursos de graduação de graça com os primeiros cursos para serão iniciados no inicio de 2011. As inscrições para o processo seletivo destinado a graduação de medicina veterinária grátis já se iniciou e dos demais cursos também e vão permanecer a disposição ate o dia 14 de outubro de 2010. As vagas serão divididas entre cursos de transferência em cursos da IES em 2010, o mesmo deve ser reconhecido pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.

As matriculas devem ser realizadas através do seguinte site: www.cs.ufg.br, é importante lembrar que os candidatos devem preencher corretamente a ficha de inscrição e os mesmos devem pagar uma taxa no valor de R$ 110,00 referente a taxa de inscrição de participação no processo seletivo. Após o interessado ter preenchido sua ficha de matricula, será necessário que o mesmo encaminhe a ficha, junto com o comprovante de pagamento da taxa, e anexar uma cópia do RG, CPF, comprovante de escolaridade nas secretarias do Campus de Catalão, Jataí e Goiás ou no Centro de Seleção. Confira os cursos que estão disponíveis:

*Cursos superiores de Ciências Agrárias
Agronomia
Medicina Veterinária
Zootecnia

*Cursos superiores na área de Ciências Biológicas
Biomedicina
Ciências Biológicas
Biotecnologia
Ecologia e Análise Ambiental

*Cursos superiores grátis na àrea da Saúde
Enfermagem
Farmácia
Medicina
Nutrição
Odontologia

*Cursos superiores na área de Ciências Exatas e da Terra
Ciência da Computação
Física
Matemática
Química
Estatística
Sistemas da Informação
Ciências Geoambientais
Matemática Industrial

*Cursos superiores de Engenharia, Civil, Minas, Alimentos, Elétrica…

*Graduação na área de Ciências Humanas
Ciências
Sociais
Educação Física
Filosofia
Geografia
História
Pedagogia
Psicologia

*Cursos superiores na área de Ciências Sociais
Administração
Biblioteconomia
Ciências Contábeis
Ciências Econômicas
Comunicação Social
Direito
Arquitetura e Urbanismo
Museologia

*Cursos de graduação na área de linguística, letras e arte

OBS: é importante ressaltar que todos os cursos de graduação/superiores serão gratuitos e destinados para interessados que tenham diploma. Para quem desejar mudar a titulação da sua graduação terão que ser matriculados na UFG, os mesmos terão um prazo para poder escolher um outro curso em período letivo. Fique ligado, pois as provas estão previstas para ser realizada no dia 21 de novembro, para maiores informações acesse o site http://www.ufg.br.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0