Menu

Cursos

Atualizado em 4 de março de 2011, às 12:50 por Carol Vergel ()
Você está em: MundoDasTribos > Graduação em Fotografia, Preços, Onde Fazer

Graduação em Fotografia Preços Onde Fazer 300x195 Graduação em Fotografia, Preços, Onde Fazer

Nos dias de hoje onde o mercado de trabalho exige cada vez mais experiência e capacitação do trabalhador é importante que se tenha uma graduação em nossa área, boa experiência no ramo. O mercado exige maior quantidade de mão-de-obra em algumas áreas específicas, porém, isso não significa que nós não possamos trabalhar as técnicas que mais nos agradam. Acima de ganhar dinheiro na profissão é mais importante para se realizar profissionalmente gostar do que faz. Se você está em dúvidas sobre o que cursar, nós do Mundo das Tribos sempre temos um artigo novo sobre determinado ramo de estudos, no artigo a seguir confira as informações sobre a graduação em fotografia, preços, onde fazer.

Encontramos muitas vezes encontramos pessoas frustradas com o que fazem, porque não trabalham na área que realmente gostariam. Se você, por mais que goste do trabalho que executa, ainda gostaria de fazer algo diferente, um hobby, por exemplo, a fotografia pode ser um bom caminho. Se acha que tem talento para a fotografia, por que não investir? Uma graduação em fotografia pode lhe ajudar a entrar com o pé direito no mercado de trabalho e ainda, trabalhando com o que você gosta.

O curso de fotografia é bastante procurado no Brasil, e há várias áreas em que o fotógrafo profissional pode trabalhar, e independente do lugar onde estiver encontrará atividades nas quais trabalhar. Na Universidade Paulista, a UNIP, o curso de graduação em fotografia, chamado de Fotografia Digital tem duração de 2 anos e oferece capacitação para o amplo mercado de trabalho que é o da fotografia. Consulte mais informações no site da UNIP.

A Universidade Politécnica Estácio também oferece o curso de graduação em fotografia em 3 campus. É o único curso de graduação em fotografia no estado do Rio de Janeiro, portanto, se você mora nesse estado veja aonde você pode encontrá-lo no site da Universidade Politécnica Estácio.

O Núcleo de Fotografia da UFRGS,  Universidade Federal do Rio Grande do Sul, também oferece o curso de graduação em fotografia. E os cursos possuem extensões programadas, que você pode conferir no site da UFRGS mais informações. O curso de Introdução à Fotografia, Básico 1 pode ser feito por qualquer pessoa com mais de 12 anos. As aulas são de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h. A taxa de inscrição custa R$ 190,00 e o curso dura 27 horas-aula. As inscrições estão abertas, mas assegure a sua vaga com antecedência. Além desse nível há outros, que vão até o 4º nível.

Mas se você já fez algum curso de graduação em fotografia, pode fazer um curso de pós-graduação, no SENAC, em São Paulo. A taxa de inscrição é de R$ 50,00 e tem duração de 366 horas. O curso oferece certificado de Especialização em Fotografia. Confira mais informações e onde encontrar o curso mais perto da sua casa no site do SENAC-SP.