Menu

Cursos

Atualizado em 23 de fevereiro de 2011, às 14:20 por Dany Negrao
Você está em: MundoDasTribos > Graduação em Enfermagem, Preços, Faculdades

Graduação em Enfermagem Preços Faculdades Graduação em Enfermagem, Preços, Faculdades

Graduação em Enfermagem, Preços, Faculdades: A área de enfermagem está cada vez mais ampla, contrato profissionais de diferentes níveis. Hoje você pode ser formar em cursos profissionalizantes, técnicos ou em nível superior. Mesmo com essa grande variedade de possibilidades, o curso de graduação ainda é o mais valorizado no mercado de trabalho. Para ganhar um bom salário e ter um cargo importante dentro de um hospital ou clinica, é preciso ter o nível superior em enfermagem. Universidades e faculdades em todo o Brasil oferecem o curso, além de especializações e aperfeiçoamentos.

A faculdade de enfermagem tem uma grande bem diversificada, onde você aprende diferentes tópicos e informações sobre a área, profissionais, como atuar e muito mais. Tudo o que você precisa saber para se tornar um excelente enfermeiro, é na faculdade que você aprende, sem falar na prática do dia-a-dia. São cursos de qualidade, professores responsáveis e universidades de grande porte. Esse é um curso fácil de encontrar, pois a procura é muito grande. Ele é oferecido hoje em faculdades públicas e privadas.

Os preços curso de enfermagem em universidades privadas variam dependendo da instituição. Algumas oferecem preços mais acessíveis, outras mais elevados. Em média, um curso como esse custa em torno de R$600. O salário também varia dependendo do local de trabalho, mas em média gira em torno de R$2 mil, para um enfermeiro formado. Para quem tem curso técnico ou ainda está cursando a faculdade, os valores podem ser mais baixos.

Entre as melhores faculdades de enfermagem estão a USP, UFRGS, Unicamp, UEL e UFG. Cada uma em seu estado, oferecendo ótimos cursos. A UEL, por exemplo, é uma das principais universidades do Paraná, localizada em Londrina. Consulte as universidades que você deseja e saiba mais sobre os cursos. Lembre-se que o curso precisa ser reconhecido pelo MEC, pois só assim valerá seu diploma ao final de anos de formação. O curso e a universidade, ambos precisam ser reconhecidos pelo MEC. Pesquise, escolha e boa sorte!