Menu

Cursos a Distância

Atualizado em 29 de agosto de 2010, às 13:43 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Cursos > Graduação A Distância Gratuita em Física

graduação a distância gratuita em física Graduação A Distância Gratuita em Física

Graduação A Distância Gratuita em Física: A faculdade de física tem como meta formar profissionais competentes para interpretar dados matemáticos, avaliar diferentes fenômenos e realizar cálculos com base em problemáticas. Tanto no curso de licenciatura como o de bacharelado, o estudante adquire conhecimento sobre as principais fórmulas que regem o conteúdo de física.

O objeto de estudo do físico ou professor de física é bem amplo, envolvendo temas como astronomia, energia, mecânica, matéria, som, óptica, entre outros. A graduação dura em média quatro anos, período em que os alunos podem desenvolver projetos dentro do campus e participar até mesmo de iniciação científica na área que tiver mais afinidade. O mercado de trabalho é bem promissor, principalmente para quem faz licenciatura.

Nem todas as pessoas possuem tempo para freqüentar a graduação presencial, por isso algumas instituições oferecem a faculdade gratuita de Física EAD. Nessa modalidade, os alunos adquirem conhecimentos por meio de um riquíssimo material didático ao longo dos semestres. Para reforçar o aprendizado e realizar provas, são agendados encontros nos pólos de apoio presencial.

O curso de Física a distância é tão reconhecido quanto o tradicional e requer alunos interessados para que a metodologia de ensino funcione. No decorrer das aulas, os alunos realizam exercícios num ambiente virtual, participam de fóruns de debates e esclarecem as dúvidas com tutores.

A Universidade Aberta do Brasil (UAB) promove a curso gratuito de física a distância em várias localidades do Brasil, visando à formação de professores para atuar no Ensino Fundamental e Médio. O sistema EAD funciona a partir da parceria com outras instituições públicas de ensino superior, que mantêm os pólos de apoio da UAB funcionando em todo o país. Para ingressar na graduação gratuita, é preciso ser aprovado no processo seletivo.

O curso de Física da UAB é promovido pelas seguintes universidades:

- IFPA (Instituto Federal do Pará)
- UECE (Universidade Estadual do Ceará)
- UEM (Universidade Estadual de Maringá)
- UEPB (Universidade Estadual da Paraíba)
- UESB (Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia)
- UESC (Universidade Estadual de Santa Cruz)
- UFAL (Universidade Federal do Alagoas)
- UFC (Universidade Federal do Ceará)
- UFERSA (Universidade Federal Rural do Semi-Árido)
- UFES (Universidade Federal do Espírito Santo)
- UFG (Universidade Federal de Goiás)
- UFMA (Universidade Federal do Maranhão)
- UFLA (Universidade Federal de Lavras)
- UFPI (Universidade Federal do Piauí)
- UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro)
- UFRPE (Universidade Federal Rural de Pernambuco)
- UFS (Universidade Federal de Sergipe)
- UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina)
- UFSM (Universidade Federal de Santa Maria)

O curso de licenciatura em física EAD promovido pela UAB tem como meta fazer a interiorização do Ensino Superior, ou seja, levar pólos de apoio de grandes universidades públicas para as cidades interioranas de todas as regiões do país. Nos últimos anos, o foco da UAB tem sido a capacitação de professores.

Conteúdo avaliado com média:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.