Tecnologia

Google Wallet Card: o que é

Por Andre

O Google anunciou o lançamento de um cartão de débito pré-pago físico que possibilitará aos usuários realizar pagamentos em diversos tipos de estabelecimentos, fazer compras online, comprar aplicativos no Google Play, transferir dinheiro para a conta bancária e até sacar dinheiro em caixas eletrônicos, entre outras funcionalidades.

O Google lançou o seu primeiro cartão de débito físico, disponível inicialmente nos EUA (Foto: Divulgação)

Intitulado Google Wallet Card, o serviço estará disponível inicialmente apenas nos Estados Unidos, sendo vinculado à conta do Google Wallet, sistema de pagamento móvel da gigante de buscas que transforma os smartphones em verdadeiras carteiras virtuais.

Outro detalhe interessante a respeito do “cartão de débito pré-pago do Google” é que ele será totalmente gratuito, sem nenhum tipo de custo para a sua solicitação. O serviço também será isento da cobrança de quaisquer taxas mensais ou anuais, conforme as informações da companhia.

Como funciona o Google Wallet Card

O dinheiro utilizado nas transações com o cartão físico vem do saldo do usuário no Google Wallet (Foto: Divulgação)

O novo cartão de débito pré-pago físico do Google funciona vinculado à conta do Google Wallet, ou seja, o dinheiro utilizado nas transações e nos eventuais saques será movimentado diretamente do saldo da conta do usuário na carteira virtual da empresa.

Com Google Wallet Card em mãos, basta ter saldo suficiente no serviço online de pagamentos do Google para realizar as transações, passando o cartão de plástico nas máquinas com a bandeira MasterCard, parceira da gigante de buscas no novo sistema de pagamentos, proporcionando a sua utilização em milhares de estabelecimentos.

Para garantir um melhor controle sobre o seu saldo, o usuário receberá notificações instantâneas em seu smartphone sempre que o serviço for utilizado, algo que também contribui para a sua segurança.

E ainda de acordo com o Google, os dados sobre as transações realizadas com o cartão (descrição dos produtos comprados, valores gastos, nome e endereço dos estabelecimentos) poderão servir de base para o direcionamento de anúncios publicitários na internet, já que estarão vinculados às contas de cada usuário.

Como solicitar o cartão de débito pré-pago do Google

O cartão de débito pré-pago do Google pode ser solicitado através do app Google Wallet, mas só está disponível para os EUA, no momento (Foto: Divulgação)

A solicitação do cartão de débito pré-pago do Google deve ser feita através do recém-lançado aplicativo Google Wallet Card para Android, disponível para download no Google Play.

É importante ressaltar mais uma vez que, inicialmente, o cartão está disponível apenas para o mercado norte-americano. A expectativa é de que o serviço seja liberado em breve para outros países.

Recomendado para você
Tecnologia

Facebook login, como entrar no facebook.com.br

Tecnologia

Como criar outra conta de Hotmail

Tecnologia

Simulador de Corte de Cabelo

Tecnologia

QR CODE: O que é, como funciona

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *