Tecnologia

Por Andre

O Restaurant Week é um dos maiores festivais gastronômicos do mundo, realizado há 19 anos, em mais de 100 países. O objetivo do evento é proporcionar ao público a possibilidade de conhecer restaurantes bastante elegantes e cobiçados, de alta gastronomia, que durante o festival, oferecem os seus pratos a preços reduzidos.

Através do Google Restaurant Week, você pode aprender a preparar alguns dos pratos oferecidos na edição 2012 do festival Restaurant Week (Foto: Divulgação)

Em 2012, o Restaurant Week está sendo realizado em diversas cidades do Brasil, como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Campinas e Ribeirão Preto, entre outras. Na primeira quinzena de setembro, o festival está ocorrendo na capital paulista e em algumas cidades do interior, com os mais de 280 restaurantes oferecendo o almoço a R$ 31,90 e o jantar a R$ 43,90.

Onde ir: Restaurant Week São Paulo 2012, lista restaurantes

Para deixar o evento ainda mais completo, os organizadores firmaram parceria com o Google+, rede social do Google, para a realização de uma série de videoconferências, por meio da ferramenta hangout, nas quais os convidados vão dar dicas e ensinar receitas de variados pratos da alta culinária.

Programação do Google Restaurant Week

Diversos convidados estão participando de hangouts no Google Restaurant Week, entre famosos e renomados chefs (Foto: Divulgação)

O Google Restaurant Week teve início no dia 10 de setembro, contando com a participação de famosos, como Fafá de Belém, o cantor Falcão, a apresentadora Chris Flores, a piloto Bia Figueiredo e o músico e VJ da MTV, Chuck Hipolitho, além de renomados chefs e importantes pessoas ligadas ao mundo gastronômico.

Cada um dos convidados trata de temas diferentes durante o seu hangout, ensinando receitas e dando dicas de como preparar os seus pratos favoritos ou aqueles mais pedidos em alguns restaurantes participantes do evento, com várias opções, para todos os gostos.

Todos os hangouts são transmitidos ao vivo, e para quem não teve a oportunidade de acompanhá-los enquanto eles estavam sendo apresentados, é possível conferir os vídeos completos, através do site www.google.com.br/+/restaurantweek. Na página, você tem acesso à programação completa do Google Restaurant Week.

Como acompanhar o Google Restaurant Week

Quem não acompanhou ao vivo pode assistir aos vídeos acessando o Google+ (Foto: Divulgação)

Para acompanhar os hangouts ao vivo e ver os vídeos que já foram ao ar do Google Restaurant Week, aprendendo a fazer deliciosos pratos e conferindo as dicas sobre técnicas de cozinha passadas pelos convidados, basta acessar o site www.google.com.br/+/restaurantweek ou o perfil do Restaurant Week no Google+.

A programação é totalmente gratuita e pode ser vista por qualquer internauta. No caso daqueles que quiserem interagir com os convidados, deixando comentários e notas para as receitas, é necessário possuir uma conta na rede social do Google.

Crie a sua conta no Google+: Recursos, como usar

Recomendado para você
Tecnologia

Melhores antivírus para proteger Android: quais são

Serviços

Activia GVT Login

Tecnologia

Planos UOL Wi-Fi, Preços, Como Funciona

Tecnologia

Vírus no Whatsapp: Prevenção, Como Remover o Vírus

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *