Tecnologia

Google+: recursos, como usar

Por Andre
O Google+ tem ganhado cada dia mais adeptos, em busca de compartilhar diversos tipos de conteúdos

Lançada em 28 de junho de 2011, a rede social Google+ acaba de completar um ano de existência, período em que ganhou cerca de 250 milhões de adeptos em todo o mundo, número ainda bastante inferior ao seu principal concorrente, o Facebook, que possui 900 milhões de usuários, mas que tende a crescer consideravelmente nos próximos anos.

A ideia inicial da empresa era usar o Google Plus como uma plataforma para integrar todos os serviços e produtos oferecidos pelo Google. Porém, com o passar do tempo, novas funcionalidades foram adicionadas, atraindo a atenção de muitos internautas, que resolveram fazer parte da rede e compartilhar diversos tipos de conteúdos, seja uma foto, um vídeo, uma opinião ou o que os usuários quiserem.

Novidade: Orkut e Google+ serão unificados

Recursos

Com os círculos do Google Plus, você escolhe com quem deseja ter contato e compartilhar fotos, vídeos, comentários, recomendações, etc

Entre os vários recursos oferecidos pelo Google+, alguns dos que mais se destacam são:

– Círculos

Leva em conta o conceito de “círculos de amizade”, ou seja, depois de postar o seu conteúdo no Google+, você pode criar um círculo e incluir nele as pessoas com as quais deseja compartilhar qualquer tipo de conteúdo. O usuário pode criar vários tipos de círculos, como um para os amigos, outro para a família e outro para o trabalho, por exemplo.

– Sparks

Esse recurso permite que o usuário defina seus temas de interesse e faça pesquisas relacionadas a eles na rede. Você pode compartilhar os temas com os amigos e também fazer comentários.

Outro recurso interessante do Google+ é a possibilidade de iniciar uma transmissão de vídeo ao vivo de qualquer lugar

– Hangouts

Com o Hangouts, os usuários do Google Plus podem criar videoconferências para um bate papo com as pessoas dos seus círculos ou com quaisquer outros usuários que estiverem disponíveis. O recurso ganhou um adicional, chamado Hangouts On Air, que possibilita a qualquer um iniciar uma transmissão ao vivo, usando a webcam do seu PC, através do Youtube.

– Google+ Local

Com essa ferramenta, você pode descobrir novos lugares através das recomendações dos seus amigos ou ainda fazer as suas próprias resenhas e comentários sobre determinados locais ou estabelecimentos que tem o costume de frequentar.

– Google+ Eventos

Está organizando uma festa ou quer chamar a turma para a balada? Não deixe de usar o Google+ Eventos para informar aos amigos a data, o horário e o local dos eventos. A ferramenta permite ainda que as fotos dos encontros da galera sejam compartilhadas entre todos.

Leia também: Google Docs, o seu Office online

Como usar o Google+

Usar o Google+ é bastante fácil, ainda mais para quem já é acostumado a navegar por outras redes sociais

Para criar o seu perfil no Google+, basta acessar o site http://plus.google.com/ e fornecer os dados que serão solicitados. Caso você possua uma conta no Gmail, na sua caixa de entrada há um link para o Google+. É só clicar nele e seguir as instruções para confirmar o seu perfil.

Depois disso, você já estará pronto para usar o Google Plus e explorar todos os recursos oferecidos por ele. O uso é bastante similar ao de outras redes sociais, como Orkut, Twitter e Facebook.

Recomendado para você
Tecnologia

Como criar outra conta de Hotmail

Tecnologia

Como criar um QR Code

Serviços

Activia GVT Login

Tecnologia

Planos UOL Wi-Fi, Preços, Como Funciona

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *