Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia > Google Maps agora tem versões da Lua e de Marte

Google Maps agora tem versões da Lua e de Marte

Por Andre

Google Maps agora tem versões da Lua e de Marte, permitindo que qualquer internauta explore fronteiras além da Terra, usando para tanto apenas o seu computador, através do qual é possível visualizar incríveis imagens em alta definição do solo lunar e das crateras de Marte.

Google Maps agora tem versões da Lua e de Marte (Foto: Divulgação)

As novas ferramentas do Google Maps, que já eram encontradas no aplicativo Google Earth, foram disponibilizadas na versão web em comemoração aos dois anos da chegada da sonda Curiosity ao solo marciano, robô lançado pela Nasa em direção ao planeta vermelho e que chegou ao seu destino no dia 5 de agosto de 2012.

Se você sempre teve curiosidade de ver, em maiores detalhes, fotos da Lua e imagens de Marte, brincando de explorador espacial, não pode deixar de conhecer esse novo recurso oferecido pelo Google, que pode ser acessado por quem já utiliza a versão mais recente do Google Maps.

Novidades do Google Maps

Imagens bonitas da Lua

Google Maps agora tem versões da Lua e de Marte

Explorando a Lua através do Google Maps (Foto: Divulgação)

Para conferir as imagens da Lua no Google Maps, basta acessar o endereço eletrônico www.google.com/maps/space/moon. Ao entrar na página, você verá a imagem da Lua um pouco distante, mas é só usar o zoom da ferramenta para se aproximar dela. Há também o recurso de girar a imagem, para explorá-la melhor.

Já as imagens de Marte no Google Maps estão disponíveis no site www.google.com/maps/space/mars. O funcionamento é o mesmo citado acima, ou seja, basta usar o zoom para aproximar ou se afastar e girar a imagem, usando as barras laterais ou o próprio mouse.

Em ambas as páginas, há diversos locais nomeados, como “Montes Rook” e “Apollo”, na Lua, “Terra Cimmeria” e “Eridania Planitia”, em Marte, que são os lugares já identificados (crateras, montanhas, etc) pelas várias missões realizadas tanto na Lua quanto em Marte.

Modo simplificado

Explorando Marte no Google Maps (Foto: Divulgação)

Ao saber que o Google Maps agora tem versões da Lua e de Marte, muitas pessoas tentam usar a funcionalidade, mas dão de cara com uma mensagem informando que não é possível visualizar as imagens e que a ferramenta está em “Modo Simplificado”.

Se isso aconteceu com você é porque o seu PC ou navegador não cumpriu os requisitos mínimos, que incluem versão atualizada dos navegadores Google Chrome, Firefox ou Opera e a utilização de um dos sistemas operacionais compatíveis: Mac OS 10.8.3 (ou superior); Windows 7, 8 ou 8.1; Chrome OS (com CPU Intel); e Linux.

Também é preciso que os drivers e hardware da placa de vídeo estejam atualizados.

Recomendado para você
Tecnologia

Entrar no Hotmail: www.hotmail.com.br

Serviços

Activia GVT Login

Tecnologia

Facebook login, como entrar no facebook.com.br

Tecnologia

Lista Telefônica Online Grátis

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *