Menu

Downloads

Atualizado em 22 de março de 2013, às 8:44 por Andre Dias
Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia > Google Keep: o que é, como funciona

O novo serviço do Google, que fará concorrência a aplicativos como Evernote e Wunderlist, permite a criação de notas e lembretes virtuais, em formato de texto, áudio e foto.

Confirmando os rumores que circulavam na internet ultimamente, o Google finalmente apresentou o seu serviço de anotações virtuais, que permite a criação de listas de lembretes e tarefas online, com opção de adicioná-las em formato de texto, áudio e fotografia.

598827 google keep o que e como funciona Google Keep: o que é, como funcionaO Google Keep promete uma forte concorrência a aplicativos como o Evernote (Foto: Divulgação)

Trata-se do Google Keep, oferecido nas versões para desktop (online) e aplicativo para dispositivos móveis, que chega com a promessa de fazer frente aos populares apps de anotações e que possuem milhões de usuários, entre os quais o Evernote, Wunderlist e OneNote.

O aplicativo Google Keep é uma boa alternativa para quem vive se esquecendo dos seus compromissos e também para aquelas pessoas que sempre andam com um bloco de papel para anotar as suas ideias e se lembrar delas posteriormente.

Principal concorrente do Keep: Evernote: como usar, dicas

Como funciona o Google Keep

598827 google keep o que e como funciona 1 Google Keep: o que é, como funcionaAs notas e lembretes são classificadas através de um sistema de cores (Foto: Divulgação)

Integrado ao Google Drive, serviço de armazenamento na nuvem da gigante de buscas, onde ficarão armazenadas todas as notas e lembretes criados pelo usuário, o Google Keep permite a criação de notas rápidas a qualquer momento.

Se você está na rua e viu algo interessante que lhe renderá uma boa ideia, pode tirar uma foto daquilo e gravar uma mensagem de áudio explicando do que se trata, por exemplo, tendo também a opção de adicionar lembrete de texto, para não se esquecer o motivo daquela imagem.

598827 google keep o que e como funciona 2 Google Keep: o que é, como funcionaO Google Keep possui também uma versão online (Foto: Divulgação)

Diferentemente dos concorrentes, o serviço de anotações virtuais do Google é organizado com base em cores, para facilitar a identificação e visualização de cada nota. Dessa forma, os lembretes em verde, por exemplo, se referem a um determinado assunto, enquanto as notas na cor laranja são de outro tema, e assim por diante.

O programa tem também uma ferramenta que permite fazer checklists, e um pouco do seu funcionamento pode ser conferido no vídeo logo abaixo.

Baixar app Google Keep

Para quem possui smartphone e tablet Android, já é possível baixar o app Google Keep na loja virtual Google Play, lembrando que o programa é gratuito e roda nos aparelhos com Android 4.1 ou superior. Por enquanto, ainda não está disponível uma versão para iOS e outros sistemas operacionais móveis.

Confira: Aplicativos para melhorar a produtividade

O Google Keep também pode ser acessado em sua versão online, através de qualquer computador ou dispositivo conectado à internet, pelo site http://drive.google.com/keep. Para fazer login, use os dados da sua conta no Gmail.