Tecnologia

Google gravity: como funciona

Por Andre

Quem utiliza o Google diariamente para fazer qualquer tipo de pesquisa certamente já deve ter notado que o buscador mais usado do mundo sempre inova em sua página inicial, seja disponibilizando doodles (desenhos) em datas especiais ou alterando o seu layout, fazendo com que a sua utilização seja diferente a cada dia.

O Google Gravity é uma forma diferente de usar o buscador mais famoso da internet (Foto: Divulgação)

E para as pessoas que acessam a internet usando o Google Chrome, navegador desenvolvido pela companhia, as inovações são ainda maiores, pois o projeto Chrome Experiments possibilita a artistas e programadores de todo o mundo enviarem os seus trabalhos para serem testados por qualquer internauta.

Entre todos os projetos já disponibilizados, um dos que mais chamou a atenção foi o Google Gravity, criado pela empresa Hi-ReS, que torna o uso do buscador mais popular da internet mais interativo e divertido.

Como funciona o Google Gratity

Nele, os itens da página inicial do Google literalmente despencam na tela (Foto: Divulgação)

Baseado na Lei da Gravidade, onde basicamente tudo que sobe tem que descer, o Google Gravity é uma forma diferente de acessar o buscador. Assim que você acessa o Google através da página do projeto, todos os itens da página inicial do buscador “caem” para a parte inferior da tela.

Ou seja, aquela forma tradicional que você vê o Google, com o campo de buscas centralizado na tela e os menus de imagens, mapas, Youtube, agenda, gmail e disco, entre outros, localizados na parte superior, se modifica totalmente.

E você até pode tentar recolocar os itens em suas posições originais, clicando sobre eles e arrastando-os para cima. Mas de nada vai adiantar, pois eles voltarão a cair. Outro detalhe interessante é que você pode fazer suas pesquisas normalmente, mas os resultados irão “despencar” do alto da tela, tornando as buscas mais divertidas.

Saiba mais: As brincadeiras escondidas do Google

Como acessar o Google Gravity

O recurso tem bastante interatividade e funciona melhor no navegador Google Chrome (Foto: Divulgação)

Para acessar o Google Gravity e realizar suas pesquisas na internet de uma forma diferente, basta ir até o endereço eletrônico http://mrdoob.com/projects/chromeexperiments/google_gravity.

Ainda não tem? Baixe o Google Chrome, o navegador do Google

Ele funciona em qualquer navegador, porém para interagir com os ícones que caem na tela e arrastá-los para as suas posições originais, você precisa ter instalado em sua máquina o navegador Google Chrome.

Recomendado para você

Tecnologia

Entrar no Hotmail: www.hotmail.com.br

Tecnologia

Bradesco Mobile – Acesse sua conta Bradesco pelo seu celular

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *