Menu

Tecnologia

Atualizado em 24 de novembro de 2011, às 19:55 por Paulo Lima ()
Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia > Google encerra sete projetos da área de tecnologia

Google Wave e um projeto que desenvolvia uma tecnologia de energia renovável mais barata estão entre trabalhos descontinuados.
333428 Google Wave Descontinuado Google encerra sete projetos da área de tecnologiaGoogle Wave (um dos serviços descontinuados)

Nesta semana, o Google anunciou que sete de seus projetos, incluindo o Google Wave e um investimento em uma fonte de energia renovável, serão cancelados. Para o Google Wave, rede social de unia e-mail com mensagens instantâneas, a data de encerramento está marcada para 30 abril de 2012.

A ação faz parte das medidas de “limpeza” adotadas pelo novo presidente-executivo do Google, Larry Page. Desde que assumiu o cargo em abril deste ano, ele já cancelou uma série de projetos que, segundo ele, não tiveram o impacto esperado. Dessa forma, ele acredita que o Google está integrando esforços para um caminho mais amplo.

Antes de lançar publicamente qualquer serviço novo como o Google+, qualquer projeto da empresa passa por um longo estágio embrionário. Depois de desenvolvido funcionalmente, os serviços começavam a ser testados em pequenos grupos (a chamada fase beta). À medida que os projetos crescem, o Google volta a sua atenção para o seu desenvolvimento até que eles atinjam seu formato final. Com exceção do projeto de pesquisa por um meio de energia renovável, todos os serviços do Google cancelados estavam em fase Beta.

Confira a lista completa de projetos cancelados pelo Google: Google Wave, Google Bookmarks List, Google Friends Connect, Google Gears, Google Search Timeline, Knol e o financiamento de um projeto que desenvolvia uma fonte de energia renovável barata.