Search

Google encerra mais cinco ferramentas

Google anunciou em seu blog oficial que vai descartar cinco produtos, mas investirá no Android e em recursos para personalizar o Chrome.
Google plus

O Google vai descartar alguns produtos para fazer novas apostas. (Foto: Divulgação)

O Google anunciou a morte de cinco serviços ontem (3). O gigante da internet está encerrando alguns produtos devido à baixa audiência e também para se dedicar ao desenvolvimento de novos recursos.

Google está enterrando alguns produtos

De acordo com o Google, o avanço incontrolável da internet fez com que algumas ferramentas se desgastassem, por isso não faz mais sentido mantê-las em atividade. A mudança no perfil do internauta também fez com que a companhia opta-se por se desfazer de determinados produtos.

O Google alegou que pretende lançar aplicativos para personalizar o navegador Chrome, além do que também vai direcionar investimentos para o seu sistema operacional, o Android. Os cancelamentos fazem parte do projeto Spring Clean, que foi anunciado no blog oficial e pretende fazer uma limpeza nas ferramentas disponíveis online.

O Google está fazendo uma verdadeira limpeza nos seus produtos. (Foto: Divulgação)

Os cinco itens que serão descartados pelo Google são: iGoogle, Google Talk Chatback, Google Mini, Symbian Search App e Google Video. As ferramentas que sairão do ar em breve só engordam a lista de produtos encerrados pelo Google, que já possui mais de 30 serviços.

Veja outras ferramentas que morreram: Google encerra mais oito serviços

Como já aconteceu anteriormente, o Google informa as datas de encerramento dos serviços e garante aos usuários que os recursos estarão disponíveis em outros produtos da companhia.

Saiba mais sobre as 5 ferramentas enterradas pelo Google

Google Talk Chatback: através deste serviço, o usuário pode inserir um widget do Google Talk no seu site para se comunicar com os visitantes. Para quem utiliza esta ferramenta, a recomendação da companhia é substituí-la pelo Meebo.

Google Mini: este recurso, lançado em 2005, permite fazer buscas coorporativas, mas sairá do ar no dia 31 de julho. O gigante de buscas propõe aos usuários que usem outros produtos para desfrutar da mesma funcionalidade, como Google Commerce Search e Google Site Search.

O iGoogle é uma das ferramentas que serão encerradas. (Foto: Divulgação)

iGoogle: está ferramenta é usada pelo internauta para personalizar a página inicial, fazendo assim com que ela tenha um conteúdo e um visual mais interessante. Entretanto, o iGoogle deixará de funcionar em novembro de 2013.

Symbian Search App: o aplicativo serve para realizar buscas através de dispositivos móveis, mas o Google recomenda tornar o www.google.com como página inicial para utilizar o buscador.

Google Video: com o Youtube assumindo uma posição imbatível entre os sites de compartilhamento de vídeos, a companhia optou por cancelar esta ferramenta. Os usuários desta ferramenta, que já não aceita uploads desde 2009, devem migrar o conteúdo para o Youtube até 20 de agosto.

Saiba mais: Google encerra sete projetos da área de tecnologia


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top