Tecnologia

Google é Processado por Uso Indevido do Java

Por Redacao

Em agosto de 2010, a Oracle processou o Google por quebra de patente e infração dos direitos autorais. Segundo a acusação, o sistema Operacional Android (desenvolvido peoa Google) faz uso indevido de recursos da plataforma Java, adquirida pela Oracle sete meses antes com a compra da Sun Microsystems (desenvolvedora do Java).

No dia 22 de julho de 2011, o juiz distrital William Alsup, de San Francisco, rejeitou o pedido da Oracle de mais de 6 bilhões de dólares em danos. No entanto, ele concedeu à empresa o direito de rever suas reivindicações.

Com a medida, a Oracle providenciou um novo relatório, datado de 12 de setembro de 2011. Nele, a empresa previa pouco mais de 2 bilhões de dólares por violação de direitos autorais e 200 milhões por violação de patentes.

Em uma carta divulgada nesta terça-feira (21 de setembro), o advogado do Google, Robert Van Nest, pede um novo relatório. Ele alega que os valores foram especulados pela Oracle e que o documento não descreve quanto a Oracle poderia ter ganhado caso uma parceria tivesse sido feita com o Google em relação ao sistema Android.

Recomendado para você
Tecnologia

Planos UOL Wi-Fi, Preços, Como Funciona

Tecnologia

Simulador de Corte de Cabelo

Serviços

Activia GVT Login

Serviços

Teste Copel Velocidade

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *