Goleador nato, Leandro Damião marcou 40 gols pelo Internacional em 2011

PUBLICIDADE
Colorado Leandro Damião fez 14 gols pelo Campeonato Brasileiro. (Foto/Divulgação)

Um dos maiores xodós dos torcedores do Internacional na atual temporada é o atacante Leandro Damião. Depois de despontar como grande promessa do Inter na final da Copa Libertadores da América de 2010, o atacante assumiu o papel de protagonista do elenco colorado em 2011 e fez a festa da torcida vermelha com muitos gols.

Na atual temporada, o goleador anotou nada menos do que 40 tentos em 51 partidas disputadas pelo Internacional, alta média de 0,78 por partida. No total, foram, 14 anotados no Brasileirão, 17 no Gauchão, quatro na Libertadores, três na Recopa e dois na Copa Audi. Os números do artilheiro pelo clube gaúcho contribuíram para chamar a atenção do técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes, que passou a ter Damião como um jogador intocável. Com a “amarelinha”, Damião fez um gol em 2011.

Além de se destacar pelo poder de finalização, tanto com os pés quanto com a cabeça, o atacante colorado mostrou ser acima da média também em outro quesito: as assistências. Neste ano, Damião deu nada menos do que dez passes para gol, índice satisfatório para um jogador que tem como principal atributo a arte de balançar as redes.

PUBLICIDADE

Com tantos gols e passes de Leandro Damião, o resultado da temporada colorada só poderia ser um: título do Campeonato Gaúcho, título da Recopa Sul-Americana e a classificação para a disputa da Libertadores do próximo ano.

O atacante Leandro Damião em números em 2011

Jogos: 51

Gols: 41 (sendo um pela Seleção Brasileira)

Assistências: 10

Títulos: Campeonato Gaúcho e Recopa Sul-Americana

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.