Notícias

Ginkgo biloba: Mitos e verdades

Existem diversas formas de manter o corpo imune e livre de doenças. Em alguns casos, é preciso recorrer ao uso de certas plantas medicinais. Essas, são usadas em nosso meio há anos. Por isso, a ciência passou a estudar seus efeitos em laboratório para conhecer seus efeitos reais. Entre as diversas plantas utilizadas em nosso meio, separamos alguns mitos e verdades sobre o Gingo Biloba.

Conheça os alimentos que atuam no comabte a cólica menstrual

 

A Ginkgo Biloba é uma planta medicinal muito utilizada em nosso meio. (Foto: divulgação)

As plantas medicinais em nosso meio

Os indivíduos fazem uso das plantas medicinais há anos. Elas também são chamadas de medicamentos fitoterápicos e passam pelo mesmo processo de desenvolvimento que os outros medicamentos. Em alguns casos, foi possível comprovar a eficácia dessas plantas no tratamento de enfermidades. Entretanto, outros estudos mostraram que não há benefício em relação ao seu uso.

Conhecendo as vantagens do uso da Ginkgo Biloba

A Ginkgo Biloba foi uma das primeiras plantas a brotarem após a destruição da bomba atômica no Japão. O que demonstra a sua força. Em nosso meio, ela é muito conhecida por seus benefícios. Entre suas vantagens, podemos citar:

  • Redução de tonturas;
  • Melhora a memória;
  • Alivia as dores nas pernas e nos braços;
  • Diminui o zumbido nos ouvidos.

Devido a essas vantagens, a planta conquistou adeptos em todo o mundo. Porém, seus benefícios vão além dos citados anteriormente. Após estudos, foi possível comprovar que a Ginkgo Biloba tem poder em prevenir e atacar tumores no organismo humano.

Apesar de ser uma planta, o uso da Ginkgo Biloba deve ser controlado. (Foto: divulgação).

Ginkgo Biloba x Alzheimer

Entre todas as vantagens oferecidas pela planta Ginkgo Biloba, uma passou a ser questionada. Atualmente, muito foi estudado a respeito do uso dessa planta no combate ao Alzheimer. Em alguns casos foi comprovado que o benefício é alcançado, apenas se a planta for utilizada como preventiva, ou seja, antes do início da doença. Por outro lado, o seu uso em pacientes já portadores da doença não demonstrou resultados positivos.

Apesar de ser uma planta, deve ter seu uso controlado

Até o momento, são raros os casos de efeitos colaterais em relação ao uso de Ginkgo Biloba. Porém, não podemos ignorá-los, afinal trata-se de um medicamento. Assim, seu uso de ver ser controlado, evitando efeitos futuros como a enxaqueca e reações alérgicas.

O benefício do uso da Ginkgo Biloba no combate ao Alzheirmer ainda é questionado. (Foto: divulgação).

Apesar da Ginkgo Biloba ser muito utilizada em nosso meio, nem sempre seu uso é realmente indicado. Ou seja, ainda existem muitos mitos e verdades em relação ao Ginkgo Biloba. Após conhecer suas reais indicações, basta usá-la de maneira adequada e obter os benefícios.

 

 

 

Recomendado para você
Notícias

Vagas de Estágio na Rhodia

Notícias

Como Saber se Fui Sorteado no Minha Casa, Minha Vida

Notícias

BRB Banknet DF Brasília

Notícias

Cartão Porto Seguro – Fatura, Extrato, Consultas

Comentários
  1. Aparecida Rosa disse:

    Apesar dos mitos e verdades sobre as plantas medicinais, o uso destas deve ser controlado devido ao efeito colateral. Pois apesar de ser uma planta trata-se de um medicamento,e como um todo usar da maneira adequada.

  2. Aparecida Rosa disse:

    Plantas Medicinais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *