Menu

Notícias

Atualizado em 14 de setembro de 2012, às 6:46 por Analu
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Ginkgo biloba: Mitos e verdades

A Ginkgo Biloba é uma planta medicinal muito utilizada em nosso meio. Conheça mais sobre os mitos e as verdades sobre seu uso.

Existem diversas formas de manter o corpo imune e livre de doenças. Em alguns casos, é preciso recorrer ao uso de certas plantas medicinais. Essas, são usadas em nosso meio há anos. Por isso, a ciência passou a estudar seus efeitos em laboratório para conhecer seus efeitos reais. Entre as diversas plantas utilizadas em nosso meio, separamos alguns mitos e verdades sobre o Gingo Biloba.

Conheça os alimentos que atuam no comabte a cólica menstrual

 

514042 A Ginkgo Biloba é uma planta medicinal muito utilizada em nosso meio. foto divulgação Ginkgo biloba: Mitos e verdadesA Ginkgo Biloba é uma planta medicinal muito utilizada em nosso meio. (Foto: divulgação)

As plantas medicinais em nosso meio

Os indivíduos fazem uso das plantas medicinais há anos. Elas também são chamadas de medicamentos fitoterápicos e passam pelo mesmo processo de desenvolvimento que os outros medicamentos. Em alguns casos, foi possível comprovar a eficácia dessas plantas no tratamento de enfermidades. Entretanto, outros estudos mostraram que não há benefício em relação ao seu uso.

Conhecendo as vantagens do uso da Ginkgo Biloba

A Ginkgo Biloba foi uma das primeiras plantas a brotarem após a destruição da bomba atômica no Japão. O que demonstra a sua força. Em nosso meio, ela é muito conhecida por seus benefícios. Entre suas vantagens, podemos citar:

  • Redução de tonturas;
  • Melhora a memória;
  • Alivia as dores nas pernas e nos braços;
  • Diminui o zumbido nos ouvidos.

Devido a essas vantagens, a planta conquistou adeptos em todo o mundo. Porém, seus benefícios vão além dos citados anteriormente. Após estudos, foi possível comprovar que a Ginkgo Biloba tem poder em prevenir e atacar tumores no organismo humano.

514042 Apesar de ser uma planta o uso da Ginkgo Biloba deve sre controlado. foto divulgação Ginkgo biloba: Mitos e verdadesApesar de ser uma planta, o uso da Ginkgo Biloba deve ser controlado. (Foto: divulgação).

Ginkgo Biloba x Alzheimer

Entre todas as vantagens oferecidas pela planta Ginkgo Biloba, uma passou a ser questionada. Atualmente, muito foi estudado a respeito do uso dessa planta no combate ao Alzheimer. Em alguns casos foi comprovado que o benefício é alcançado, apenas se a planta for utilizada como preventiva, ou seja, antes do início da doença. Por outro lado, o seu uso em pacientes já portadores da doença não demonstrou resultados positivos.

Apesar de ser uma planta, deve ter seu uso controlado

Até o momento, são raros os casos de efeitos colaterais em relação ao uso de Ginkgo Biloba. Porém, não podemos ignorá-los, afinal trata-se de um medicamento. Assim, seu uso de ver ser controlado, evitando efeitos futuros como a enxaqueca e reações alérgicas.

 Ginkgo biloba: Mitos e verdadesO benefício do uso da Ginkgo Biloba no combate ao Alzheirmer ainda é questionado. (Foto: divulgação).

Apesar da Ginkgo Biloba ser muito utilizada em nosso meio, nem sempre seu uso é realmente indicado. Ou seja, ainda existem muitos mitos e verdades em relação ao Ginkgo Biloba. Após conhecer suas reais indicações, basta usá-la de maneira adequada e obter os benefícios.

 

 

 

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.