Search

Gelo Pode Queimar a Pele

Google plus

É isso mesmo, o gelo pode queimar a pele. Isso ocorre, pois, o gelo atinge zero grau e a pele aproximadamente 36,5 graus, e quando entram em contato há um choque térmico. E se mantido na cútis o gelo ativa receptores de temperatura e os responsáveis por transmitir as mensagens de dor. E então passa-se a sentir queimação.

Para responder á essa agressão, minúsculos vasos sanguíneos se dilatam, aumentando o fluxo de irrigação local. Esse acontecimento é uma tentativa de reaquecer a região afetada. Chamada hiperemia. Assim a pele fica vermelha, porém, não causa uma queimadura pra valer.


Google plus


Este artigo possui 1 comentário

  1. Gisele Viana Carvalho
    Publicado em 01/11/2011 às 1:20 AM [+]

    Desculpe, mas não concordo. Causa queimadura pra valer sim. Aconteceu comigo, pois tive queimadura de 2º grau causada por gelo (usei uma bolsa de gelo sem proteção, sem envolve-la em tecido). Devo ter deixado mais de 20 min em contato com a pele. Tenho fotos para mostrar, se quiser.

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top