Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Saúde > Gelatina: Ajuda a Prevenir Flacidez e Celulites?

Gelatina: Ajuda a Prevenir Flacidez e Celulites?

Por Redacao

De todas as cores e sabores, as gelatinas são as sobremesas lights mais deliciosas que existe. Com baixíssimas calorias e de um sabor gostoso mais sem pretensões de ter um sabor além do que deve e acabar sendo fonte de muitas calorias, assim mais engordando do que ajudando a emagrecer, as gelatinas são deliciosas mesmo.

Quando for ver o modo de preparar gelatina não se empolgue tanto em colocar acréscimos que podem tornar a sobremesa calórica como é o caso de calda de chocolate, leite condensado, salada de frutas – até menos mal – e ainda doces como jujubas, entre outros.

A gelatina é uma sobremesa leve e que não pesa em nada no estômago após o almoço. Sem contar que você pode comer sem nenhuma culpa porque não vai causar sérios danos a sua estética e nem vai exigir de você horas na academia e nas caminhadas para compensar cada colherada que foi dada.

E por falar em estética, muita gente afirma que a geletina faz muito bem para a elasticidade do corpo, uma vez que a sua composição ajuda, complementando muita malhação, a enrijecer os músculos, as pernas e o bumbum – que por sinal  haja malhação para deixar em pé – mas quem com obstinação, garra e uma alimentação equilibrada, sem excessos de doces, frituras e refrigerantes e abusando em por gelatina na alimentação é totalmente possível ficar com todas as partes do corpo bem firme. Que beleza hein!

Algumas pessoas ouvem dizer que gelatina ajuda combater a flacidez, porém, será que esse ingrediente pode prolongar a juventude, prevenir flacidez e celulite, fortalecer unhas e cabelo e enrijecer o corpo?

Puxa, quantas perguntas! Mas, será que é assim? O Mundos das Tribos vai trazer até você a veracidade científica que há por detrás de tudo isto que foi dito e veja as descobertas que este blog fez para ajudar você a degustar uma delciosa gelatina com mais prazer e na certeza de que será bom mesmo para a construção de um físico bacana.

Segundo a nutricionista Flávia Ramos,  da Beauty Laser, a gelatina realmente ajuda na prevenção e tratamento da flacidez, fortalece unhas e cabelo e ajuda a prevenir celulite.

Porém, não é qualquer gelatina que proporciona todos esses benefícios. As gelatinas naturais, não as artificiais, trazem benefícios ao organismo. Isto porque as comuns de mercado contém pouco colágeno, proteína, nada de minerais, muito corante e não tem efeito algum. O mais apropriado é preparar Agar, de algas marinhas e fonte de vários minerais (a venda em lojas de produtos naturais) com suco de fruta, conforme a explicação da especialista, pois esse tipo de gelatina tem mais proteínas e ajuda na formação de colágeno, importante para fixação de pele e prevenção da flacidez.

No entanto, mesmo que faça bem ao corpo, só comer gelatina natural não vai resolver seus problemas, prevenir celulites e fortalecer unhas e cabelo.É preciso uma alimentação equilibrada, bem distribuída, rica em proteínas, cálcios e diversas vitaminas e minerais. Dessa forma, você adquire mais saúde na sua vida! Gostou? Então compre gelatina do seu sabor preferido e manda ver!

Recomendado para você
Saúde

10 benefícios do óleo de olíbano para saúde

Saúde

Chá do Sol – Conheça os Benefícios e Como Preparar

Saúde

Neosoro – Saiba tudo sobre Neosoro!

Bem Estar

Endoscopia: como é feita, para que serve

Comentários
  1. José disse:

    Olá,

    É engraçado, pois ainda ontem lembrei-me da palavra agar, só não me lembrava de onde.
    Antes a gelatina era feita de vaca, depois com o problema que houve das vacas loucas, começaram a fazer vegetal (não sei se também de porco, mas acho que não).
    Não sei como está agora a situação.
    Parece que também faz bem aos ossos.
    No entanto convém lembrar algo : para que o nosso corpo processe a vitamina D, este necessita de Sol.

    Bom fim-de-semana,

    José

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *