Menu

Culinária

Atualizado em 28 de fevereiro de 2014, às 9:00 por Andréia Bariani
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Gelado de morango da Ana Maria Braga

Exibida no programa Mais Você, esta receita de sobremesa refrescante vai deixar os amantes de doces com água na boca. Aprenda a fazer o Gelado de morangos da Ana Maria Braga.

Os amantes de doces e, principalmente, de receitas que levam morangos entre os ingredientes, ficarão com muita água na boca, com esta receita do programa da Ana Maria Braga, exibida no dia 27 de fevereiro. O doce traz ingredientes simples e é uma proposta para dias de muito calor, como tem acontecido, ultimamente. O gelado de morangos da Ana Maria Braga, ao ser finalizado, fica saboroso e cremoso, com consistência muito semelhante à de um pudim de sorvete. A receita pode ser preparada rapidamente, mas não fica pronta no mesmo dia. É preciso deixá-la no congelador, durante 6 horas. Aprenda, a seguir.

673916 Gelado de morango da Ana Maria Braga.1 600x600 Gelado de morango da Ana Maria BragaMorangos são facilmente encontrados e são usados em inúmeras receitas deliciosas (Foto: Divulgação)

Ingredientes Gelado de morangos

Para fazer o Gelado de morangos do programa Mais Você, os ingredientes necessários são:

- 1 xícara (chá) de morangos picados (+ou- 170g). Lave-os, seque-os e pique-os, no tamanho que desejar

- ½ xícara (chá) de açúcar

- 1 clara

- ½ colher (sopa) de suco de limão

- 1 pote de iogurte natural (170g)

Ingredientes para a calda de morangos:

- 2 xícaras (chá) de morangos picados

- ½ xícara (chá) de açúcar

- 2 colheres (chá) de amido de milho

673916 Gelado de morango da Ana Maria Braga.2 600x600 Gelado de morango da Ana Maria BragaCalda de morangos (Foto: Divulgação)

Preparo do gelado de morangos

- Numa batedeira, coloque 1 xícara (chá) de morangos picados, ½ xícara (chá) de açúcar, 1 clara, ½ colher (sopa) de suco de limão e bata, durante 10 minutos. Em seguida, desligue a batedeira e acrescente o pote de iogurte natural, incorporando-o à mistura, misturando-o com uma colher, delicadamente.

- Então, coloque esta mistura numa forma de bolo inglês, com medidas de, aproximadamente, 27cm x 11cm (pode ser outro tipo de forma, também). A forma deve estar forrada com filme plástico.

- leve a forma ao freezer, durante 6 horas, no mínimo.

673916 Gelado de morango da Ana Maria Braga.3 600x600 Gelado de morango da Ana Maria BragaAparência final da sobremesa (Foto: Divulgação)

Preparo da calda de morangos

- Numa panela, coloque 2 xícaras (chá) de morangos picados, ½ xícara (chá) de açúcar e duas colheres (chá) de amido de milho. Em fogo médio, permaneça mexendo sempre, até que a mistura engrosse. Retire do fogo e espere esfriar.

Retire, então, a forma do gelado de morangos do congelador, transferindo-a para um prato ou qualquer outro utensílio retilíneo, regando a sobremesa de morangos com a calda. Sirva, em seguida.

Caso haja alguma sobra desta sobremesa, você não poderá guardá-la na geladeira, pois ela irá derreter. Deve-se voltá-la para ao congelador. Sempre que alguém quiser saboreá-la, retire-a do congelador, porém devolva-a, para que se mantenha firme.