Menu

Decoração

Atualizado em 9 de outubro de 2012, às 7:32 por Stéfany Leitão
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Geladeiras antigas: dicas para reformar

Depois de reformadas, geladeiras antigas se tornam objeto de decoração e deixam o ambiente mais estiloso. Confira algumas dicas!

As geladeiras antigas acabaram se tornando um verdadeiro item de decoração, que trazem um ar vintage ao ambiente e deixa a decoração com um ar mais sofisticado bonito. Diversas marcas e empresas já comercializam geladeiras novinhas com um visual retrô, e as peças mais elaboradas podem chegar a custar R$7.500,00.

524393 geladeiras antigas dicas para reformar 1 Geladeiras antigas: dicas para reformarSaiba como reformar sua geladeira antiga e deixe sua casa mais bonita. (Foto: Divulgação)

Para aqueles que possuem uma geladeira antiga em casa, a melhor opção é investir em uma reforma, que sai muito mais barato e ainda é divertido.

Dicas para reformar geladeiras antigas

O ideal é mandar o concerto da geladeira para uma pessoa ou serviço especializado, para que ela volte a funcionar perfeitamente, mas a parte externa pode ser feito em casa, com muito carinho e cuidado. Conheça algumas dicas para reformar uma geladeira antiga:

- Antes de pintar é bom lixar a geladeira, principalmente nos casos em que a tintura velha está muito feia e descascada;

524393 geladeiras antigas dicas para reformar 3 Geladeiras antigas: dicas para reformarGeladeira antiga antes de ser reformada. (Foto: Divulgação)

- Depois de lixar, cubra o puxador e as partes metálicas do eletrodoméstico para que não sejam pintados;

- A pintura da geladeira antiga pode ser feita com spray, pois além de ser de fácil aplicação, a tinta em spray ainda seca super rápido e pode ser usada em qualquer lugar. Neste caso o ideal é comprar uma tinta para metal. Para pintar uma geladeira inteira são usados cerca de 4 latas de spray;

Conheça algumas geladeiras diferentes para decorar a cozinha

- A tinta é uma opção mais barata ao spray, mas em compensação dá muito mais trabalho. O lado positivo de usar o esmalte sintético é que o trabalho todo pode ser feito dentro de casa, com a ajuda de um rolinho e sem muita sujeira. As tintas indicadas são o esmalte sintético brilhoso ou fosco, depende da sua decoração;

- São necessárias duas demãos de tinta, e caso a tinta escorra, basta utilizar um jornal para limpar o relevo e então corrigir o problema com uma nova camada de tinta;

524393 geladeiras antigas dicas para reformar 2 Geladeiras antigas: dicas para reformarDepois da reforma. (Foto: Divulgação)

- Para finalizara pintura da geladeira antiga, é necessário aplicar duas camadas de verniz, para segurar bem a tinta e tornar a pintura mais resistente e bonita. A melhor opção é o verniz em spray, que além de ser muito mais fácil de aplicar, não deixa bolinhas ou manchas. Na hora de escolher o verniz é importante se atentar a tinta, usando verniz fosco para tinta fosca e verniz brilhoso para a tinta correspondente;

- A parte interna e as grades também podem ser pintadas, alem de que adesivos e tecidos podem decorar a geladeira.

524393 geladeiras antigas dicas para reformar 4 Geladeiras antigas: dicas para reformarGeladeira antiga reformada, usada como armário moderno.(Foto: Divulgação)

Para aqueles que não querem usar a geladeira como eletrodoméstico, não e necessário consertar a parte elétrica, basta retirar os fios elétricos, reformar a parte externa e interna, e então usar a geladeira antiga como um armário vintage.

Veja também: Decoração Vintage Para Casa, Dicas, Fotos

Conteúdo avaliado com média: