Menu

Decoração

Atualizado em 23 de maio de 2011, às 20:50
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Garrafas de Vidro para Decoração

garrafas de vidro decoração01 300x223 Garrafas de Vidro para Decoração

Dica ótima para decoração: Vocês sabiam que é super fácil dar uma nova aparência para objetos antigos e obsoletos, como garrafas de vidro e coisas do tipo? Tudo isso é questão de imaginação e de transformar em uma coisa interessante e chamativa para quem olhar. Nesse artigo, iremos comentar um pouco a respeito das garrafas de vidro para decoração, e o que pode ser feito com um simples materiais e um pouco de criatividade.

Aproveitando a oportunidade, também lembramos que as técnicas que serão mostradas a seguir podem ser feitas também em garrafas de plástico (pet), ou latinhas de produtos usados, que o resultado também será interessante. O mais importante é deixar o ambiente de sua casa ainda mais bonito, de maneira simples e barata.

garrafas de vidro decoração02 300x225 Garrafas de Vidro para Decoração

E ai que está o segredo de muitos trabalhos artísticos magníficos, ou seja, na simplicidade. Podemos pegar uma garrafa de vidro vazia que poderia estar no lixo e transformá-la em um objeto de decoração chamativo, ou ainda mais, poder vender esse trabalho para outras pessoas.

De qualquer forma, a dica para começar é que não jogue fora suas garrafas usadas. Se você é do tipo de pessoa que gosta de guardar tudo que utiliza, poderá usar as garrafas para transformá-las em vasos muito bonitos, ou luminárias, arranjos para flores e até mesmo porta-trecos para bilhetes. Confira agora, como fazer pequenos vasos decorados, utilizando garrafas de vidro:

garrafas de vidro decoração03 Garrafas de Vidro para Decoração

- Utilize uma linha para crochê de cores fortes (ou fracas, se desejar) e pegue uma garrafa pequena e lisa, onde você irá passar cola branca em volta da parte inferior dela, enrolando o fio sem deixar espaços vazios. Não se esqueça de manter a linha tensionada durante toda a execução e vá fazendo aos poucos, para que o resultado final seja ainda melhor. A cola seca bem depressa, então enrole 2 cm por vez.

Também poderá fazer combinações legais de cores, como um degradê em cores neutras como o ocre, o branco e o cru, o que vai deixar a garrafa com uma aparência mais “clean”. Se fizer dessa forma, pode também enfeitar com florzinhas alaranjadas, amarelas, vermelhas e outras cores que achar melhor.

Para facilitar esse trabalho, quem puder comparecer na rua 25 de março em São Paulo, poderá encontrar algumas garrafinhas de vidro ideais para esse tipo de decoração, que também farão uma bela combinação de estilos e cores. No fim das contas, pode ver que essa é uma forma legal de presentear alguma pessoa.

garrafas de vidro decoração04 216x300 Garrafas de Vidro para Decoração

Aqui vai uma outra dica interessante para fazer artesanato em garrafas de vidro. Vejam o que será necessário utilizar:

- 3 garrafas pequenas, de preferência transparente
- Uma palha para amarrar
- Um corante comestível de laranja
- Essência de pitanga
- Água, 3 gérberas

garrafas de vidro decoração05 Garrafas de Vidro para Decoração

Como fazer: Lave as garrafas e separe água suficiente para encher essas três garrafas. Em seguida, pingue algumas gotas do corante na água e mexa, deixando-a na cor laranja. Em seguida, pingue a essência de pitanga na água e utilize um funil para despejá-la em uma das garrafas, mas cuidado para não encher muito. Repita o passo na segunda e terceira garrafa, mas acrescentando um pouco mais de corante em cada uma delas, para dar tons de cores diferentes. Junte as três garrafas e amarre a palha entre elas.

Conteúdo avaliado com média: