Menu

Downloads

Atualizado em 28 de setembro de 2011, às 9:30 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia > Game Stock Car

Ótimo simulador brasileiro da maior categoria do automobilismo nacional.

Os gifs são pequenas animações, compostas por várias imagens compactadas em uma só, que são largamente utilizadas na internet, criando o efeito que faz com que uma foto pareça se mover, estando presentes nos mais variados tipos de sites e nas redes sociais, além de muito compartilhadas através dos e-mails.

643333 blink cliplets app para criar gifs 600x600 BLINK Cliplets: app para criar gifs O aplicativo para Windows 8 permite criar pequenos clipes de animação (Foto: Divulgação)

Para gerar a sua própria animação desse tipo, é necessário contar com a ajuda de um programa para criar gifs, do qual o BLINK Cliplets é um legítimo representante. Gratuito e cheio de funcionalidades, o software permite combinar vários elementos estáticos e dinâmicos em clipes curtos, desenvolvendo gifs animados bem criativos.

Recursos do BLINK Cliplets

643333 blink cliplets app para criar gifs 1 600x600 BLINK Cliplets: app para criar gifs Ele oferece vários recursos de edição (Foto: Divulgação)

Desenvolvido pela Microsoft, esse app para criar gifs traz diversas funcionalidades, entre as quais vários filtros de cor para aplicar nas animações, ferramenta de gravação e corte de vídeo e a tecnologia “Cinemagraphs”, que faz alguns componentes da imagem se moverem enquanto o cenário fica estático.

Outros recursos do BLINK Cliplets são a possibilidade de salvar os projetos criados nos formatos GIF, WMV e MP4 e o compartilhamento direto das suas criações com as suas redes sociais favoritas, inclusive com a So.cl, rede social criada pela Microsoft.

Além disso, o programa oferece ainda uma vasta galeria de clipes, criados por outros usuários, para você navegar à vontade e buscar inspiração para os seus próprios trabalhos, caso esteja precisando.

Como criar gifs com o BLINK Cliplets

643333 blink cliplets app para criar gifs 2 600x600 BLINK Cliplets: app para criar gifs É possível selecionar trechos de até 15 segundos, para usar nos gifs (Foto: Divulgação)

Após o download do BLINK Cliplets e da sua instalação, basta executar o arquivo e selecionar o vídeo que será utilizado como base para criar gif, lembrando que além de vídeos já prontos, você pode usar a webcam para capturar alguma imagem para a sua animação.

Na tela inicial do aplicativo, clique em “Open video” e carregue o vídeo que será utilizado. A seguir, você deve selecionar o trecho da gravação que deseja usar, lembrando que ele poderá ter, no máximo, 15 segundos.

643333 blink cliplets app para criar gifs 3 600x600 BLINK Cliplets: app para criar gifs Ao final, a ferramenta permite compartilhar os gifs nas redes sociais (Foto: Divulgação)

A partir daí, você poderá usar os recursos de edição disponibilizados pela ferramenta, como o Cinemagraphs. Nesse caso, é preciso clicar na opção “Add new layer” e selecionar o ícone do lápis. Com a função selecionada, use o lápis para delimitar quais objetos do cenário terão movimentação.

Terminada a edição, clique no botão “Play” para renderizar o arquivo, escolhendo o formato desejado para o vídeo, crie um título para o gif, faça uma pequena descrição e salve o projeto. Ao final, ele será incluído na galeria do BLINK Cliplets e poderá ser compartilhado também no Twitter e no Facebook, além da rede So.cl, ao seu gosto.

Baixar BLINK Cliplets

643333 blink cliplets app para criar gifs 4 600x600 BLINK Cliplets: app para criar gifs O seu trabalho também fica postado na galeria própria do programa (Foto: Divulgação)

Compatível com Windows 8 e Windows RT, o programa possui menu em inglês e está disponível na loja virtual de aplicativos Windows Store, onde é possível baixar o BLINK Cliplets.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL