Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia > Game da vaca invisível: entenda

Game da vaca invisível: entenda

Não faz nem tanto tempo assim que as pessoas começaram a trocar as imagens de seus perfis por girafas. Isso começou por conta de um enigma lançado por um blogueiro no YouTube. Agora, a mais nova mania dos internautas é uma vaca invisível, que também faz vem fazendo sucesso nas redes sociais. O Scriptist, desenvolvedora do desafio da vaca, já virou mania no exterior e está chegando com força no Brasil.

Mania da girafa foi substituída por girafas (Foto: Divulgação)

Brincadeira da vaca invisível

A brincadeira se chama “Find The Invisible Cow” (Encontre a Vaca Invisível, em português) foi desenvolvido pelo programador Michael Berman, para testar uma API de som para Internet resolveu criar a brincadeira. O recuso foi melhorado no Firefox, mas o Google Chrome suporta o sistema.

Game da vaca conquista internautas (Foto: Divulgação)

Como funciona o jogo da vaca invisível?

O game da vaca invisível funciona como o “gato mia” (ou “Marco Polo”, em países estrangeiros). O jogo começa com uma tela branca, uma voz permanece gritando “cow, cow, cow” (vaca, vaca, vaca, em português) em várias vezes seguidas, até que o usuário encontre a vaca invisível.

Com o cursor do mouse o internauta procura a vaquinha invisível e quando a pessoa estiver mais perto da vaca, os gritos ficam ainda mais fortes, como o jogo “quente e frio”. Quando a vaca é encontrada é aberta uma janela, onde o usuário pode ampliar o grau de dificuldade do jogo. O resultado de cada um pode ser compartilhado do Facebook.

 

O desenvolvedor disse que a ideia é disputar com os amigos quem encontrou a vaca invisível mais rapidamente. O game, que já conta com mais de 50 mil likes no Facebook, pode ser jogado por meio do site findtheinvisiblecow.com e o usuário consegue seguir também os mugidos do animal.

Algumas pessoas estão com problemas de rodar o jogo em seu computador, mas nesse caso é preciso certificar-se de que o áudio do seu computador está ligado e que o seu navegador se encontra na versão mais recentes do desenvolvedor.

Recomendado para você
Tecnologia

Top 10 Melhores Tablets em 2018

Tecnologia

Instagram Direct: como usar, saiba mais

Tecnologia

Satélite com imagens online do Google maps ao vivo

Tecnologia

Vírus no Whatsapp: Prevenção, Como Remover o Vírus

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *