Tecnologia

Galaxy note 8: novo tablet Samsung

Por Andre

Concorrente direto do iPad Mini, o Samsung Galaxy Note 8, novo tablet intermediário da Samsung, já está disponível no Brasil, saindo na frente do rival produzido pela Apple, que por sua vez ainda não chegou ao mercado nacional.

O Galaxy Note 8 é o novo concorrente do iPad Mini (Foto: Divulgação)

Contando com tela de 8 polegadas e resolução de 1280 x 800 pixels, o Galaxy Note 8 tem apenas 7,95 mm de espessura e pesa 338 gramas, medidas que facilitam bastante o seu manuseamento e também o transporte do aparelho para qualquer lugar.

O novo tablet Samsung vem acompanhado de uma caneta S Pen, que permite escrita com maior precisão no display do gadget, recurso muito útil para fazer anotações em imagens, por exemplo, e traz como outro diferencial a capacidade de realizar chamadas por voz.

Outra novidade da marca: Smartphone Galaxy Mega – saiba mais

Especificações do Galaxy Note 8

O dispositivo tem tela de 8 polegadas e o recurso Multitela, que permite abrir vários apps ao mesmo tempo (Foto: Divulgação)

As especificações do Galaxy Note 8 também chamam a atenção. O aparelho traz processador de quatro núcleos e 1.6 GHz; memória RAM de 2 GB; capacidade interna de armazenamento de 16 GB, com possibilidade de expansão para até 64 GB, usando cartão microSD; e sistema operacional Android 4.1.2 Jelly Bean.

Ele vem ainda com câmera frontal de 1.3 MP, para usar em vídeochamadas, e câmera traseira com resolução de 5 MP, além das conectividades Wi-Fi, 3G, USB 2.0 e Bluetooth 4.0. A bateria é de 4.600 mAh.

Ele traz ainda vários apps interessantes e uma caneta S Pen, que reconhece a escrita com precisão (Foto: Divulgação)

O novo tablet da Samsung traz uma série de aplicativos nativos, como o SketchBook Pro, app de desenho com muitos recursos profissionais; S Planner, que é uma agenda pessoal; S Note, que permite fazer anotações rápidas, usando a caneta S Pen ou o teclado; Photo Artist, para transformar fotos em desenhos; e Photo Note, para escrever sobre as imagens.

Outro destaque do Galaxy Note 8 é o recurso Multitela, através do qual o usuário pode rodar dois ou mais aplicativos ao mesmo tempo, dividindo a tela ao meio ou em pequenas partes, conforme o número de programas abertos. Vale mencionar ainda o Modo Leitura, que traz uma configuração de brilho diferenciada, para facilitar a leitura de e-books.

Dois chips: Novo smartphone Galaxy Win com dual-SIM

Preços do Samsung Galaxy Note 8

Um dos diferenciais do Galaxy Note 8 é que ele permite fazer ligações, funcionando também como um celular (Foto: Divulgação)

Com relação aos preços do Galaxy Note 8, a Samsung sugeriu o valor de R$ 1.599,00 para o mercado nacional, no modelo com 3G e Wi-Fi. Posteriormente, também deverá estar disponível uma versão apenas com a conectividade wireless, custando a partir de R$ 1.299,00.

Recomendado para você
Tecnologia

Facebook login, como entrar no facebook.com.br

Tecnologia

Vírus no Whatsapp: Prevenção, Como Remover o Vírus

Tecnologia

Entrar no Hotmail: www.hotmail.com.br

Tecnologia

Melhores antivírus para proteger Android: quais são

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *