Tecnologia

Galaxy Note 2 dual chip é confirmado

Por Andre

Lançado recentemente, o Samsung Galaxy Note 2, aparelho que mescla características de smartphone e tablet, vai ganhar uma nova versão, que a princípio será oferecida apenas no mercado chinês. Trata-se do Galaxy Note 2 Dual Chip.

A partir do dia 3 de dezembro, o Galaxy Note 2 Dual Chip estará disponível na China (Foto: Divulgação)

O modelo, que já vinha sendo especulado há algum tempo, teve o lançamento confirmado pela fabricante sul-coreana, que escolheu a estreia do aparelho para a China devido à forte presença dos celulares com dois chips naquele mercado, assim como acontece no Brasil, sendo um grande diferencial para os consumidores, que desejam aproveitar as promoções de várias operadoras.

O novo Galaxy Note 2 Dual Chip poderá receber os chips de tamanho convencional, usados em qualquer celular, e também terá suporte ao chip micro SIM, muito comum em tablets e smartphones mais modernos. Na China, a novidade será vendida a partir do dia 3 de dezembro, custando o equivalente a R$ 1.900,00, valor idêntico ao da versão com um chip comercializada por lá.

Outra novidade da marca: Novo Samsung Galaxy Music

Configurações do Galaxy Note 2 Dual Chip

Fotos da nova versão do modelo já vinham circulando pela internet (Foto: Divulgação)

Conforme as notícias veiculadas em vários sites do exterior, as configurações do Galaxy Note 2 Dual Chip são idênticas às da versão convencional do aparelho, diferenciando-se apenas na questão do suporte a dois chips.

Dessa forma, o novo aparelho conta com tela Super AMOLED HD de 5.5 polegadas, com resolução de 1280 x 760 pixels; processador quad-core de 1.6 GHz; memória RAM de 2 GB; memória interna com capacidade para armazenar 16 GB de dados; e duas câmeras, sendo a principal de 8 megapixels e com gravação de vídeos em alta resolução (1080p) e a secundária de 1.9 megapixel.

Ele tem ainda GPS, Wi-Fi, Bluetooth 4.0, NFC, porta USB, nova caneta S-Pen (mais ergonômica) e compatibilidade com a rede 4G LTE, além de trazer o sistema operacional Android 4.1 (Jelly Bean). A bateria, de 3100 mAh, oferece boa autonomia, segundo a Samsung.

Conheça outras opções de Celulares com dual chip e Android

Galaxy Note 2 Dual Chip – lançamento no Brasil?

Como os celulares com dois chips têm um forte apelo no Brasil, a novidade da Samsung também poderá ser lançada por aqui (Foto: Divulgação)

A Samsung ainda não confirmou, mas existem grandes chances de o Galaxy Note 2 Dual Chip ser vendido no Brasil, já que os consumidores brasileiros também se dão bem com os celulares dual chip e esse tipo de aparelho tem tido boas saídas no mercado nacional.

O mesmo pode acontecer em países como a África do Sul e a Índia, entre outros, onde o segmento dos celulares com dois chips também é forte, ao contrário dos mercados norte-americano e europeu, nos quais os aparelhos com mais de um chip não fazem sucesso.

Recomendado para você
Serviços

Activia GVT Login

Tecnologia

Entrar no Hotmail: www.hotmail.com.br

Tecnologia

QR CODE: O que é, como funciona

Tecnologia

Melhores antivírus para proteger Android: quais são

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *