Gabarito prova da OAB 2015

PUBLICIDADE

O gabarito prova da OAB 2015 já foi divulgado e está disponível para consulta pela internet. O XV Exame de Ordem foi aplicado no último domingo (16) em todo o país, com o objetivo de transformar os bacharéis em Direito em verdadeiros advogados.

Gabarito prova da OAB 2015. (Foto: Divulgação)

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) realiza, pelo menos três vezes por ano, uma prova para testar os conhecimentos dos recém-formados no curso de Direito. O exame é composto por duas fases, sendo a primeira elaborada com questões de múltipla escolha e a segunda por questões discursivas. Somente os profissionais aprovados no Exame da OAB podem exercer a advocacia.

Veja também: Curso para OAB Gratuito

PUBLICIDADE

Gabarito prova da OAB 2015

A prova da primeira fase da OAB é composta por 80 questões objetivas, que testam os conhecimentos sobre as disciplinas estudadas ao longo da faculdade. Ao resolver a prova, os bacharéis precisam demonstrar pleno domínio das disciplinas profissionalizantes e obrigatórias do curso de Direito. A primeira fase do exame também aborda temas como: direitos humanos, código do consumidor, estatuto da OAB, direito internacional, filosofia do direito, entre outros.

A primeira fase da OAB foi composta por 80 questões. (Foto: Divulgação)

Clique aqui para consultar o Gabarito prova da OAB 2015. O arquivo em PDF mostra as respostas corretas dos quatro tipos de provas (branco, verde, amarelo e azul), que foram aplicados no dia 16 de novembro.

Consultando o gabarito oficial do exame da OAB, o candidato tem uma noção do seu desempenho na primeira fase. A lista dos aprovados para a segunda fase, por sua vez, só será publicada no dia 2 de dezembro.

2ª fase do XV Exame da OAB

Os aprovados serão convocados para a segunda fase, que acontecerá em janeiro de 2015. (Foto

Para ter o direito de participar da 2ª fase do exame da Ordem, o bacharel em direito precisa acertar 50% da prova da primeira etapa. A segunda etapa está marcada para o dia 11 de janeiro de 2015, sendo composta por quatro questões discursivas e uma peça profissional.

PUBLICIDADE

Cada bacharel, ao prestar o Exame da OAB, pode escolher a área do direito para determinar o conteúdo da peça profissional. No ato da inscrição, é possível optar por: direito constitucional, direito penal, direito administrativo, direito civil, direito empresarial, direito do trabalho ou direito tributário.

Dicas para passar na 2ª fase da OAB

A segunda fase terá questões discursivas e uma peça profissional. (Foto: Divulgação)

Se você foi aprovado na primeira etapa do exame, é hora de se preparar para a segunda fase. Confira a seguir algumas dicas para ter um bom desempenho na prova discursiva:

PUBLICIDADE

• Treine a resolução das questões fazendo as provas anteriores do exame da OAB.

• Se tiver dificuldades para estudar sozinho, matricule-se em um curso preparatório.

• Faça simulados da OAB para aprender a gerenciar melhor o tempo.

PUBLICIDADE

• Escolha um material atualizado para realizar os estudos.

Consulte o gabarito prova da OAB 2015, veja quais foram os seus principais erros e comece a estudar para a segunda etapa. Lembre-se de que a aprovação é fundamental para ter a inscrição nos quadros da OAB como advogado.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.