Gabarito Enem 2016

PUBLICIDADE

Os candidatos que prestam o Enem sempre ficam ansiosos para a liberação das inscrições, locais de prova, e muito mais ainda pelo gabarito Enem 2016. O resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é feito pelo Ministério da Educação e os candidatos ficam ansiosos à espera do mesmo. Confira nossa matéria e saiba sobre a divulgação do gabarito 2015.

Gabarito Enem 2016 (Foto: Divulgação)
Gabarito Enem 2016 (Foto: Divulgação)

Gabarito Enem 2016

O gabarito Enem 2016 traz o resultado das provas do Enem que são muito esperados pelos candidatos que prestaram o exame. A espera é ansiosa pelo fato de poderem saber se atingiram as notas necessárias e poderem usá-la para ingressar no ensino superior através de Programas do Governo Federal (ProUni, Fies, SISU) onde exigem, como principal requisito, que os candidatos tenham participado o Exame do Ensino Médio (ENEM).

Leia aqui também: Sisutec 2016 Inscrições, vagas, cursos

PUBLICIDADE
Gabarito Enem 2016 02

Conferência do Gabarito Enem 2015

Para os candidatos que prestaram o Enem em 2015, já podem conferir o gabarito que já está disponível no site do Inep. O órgão responsável pela elaboração das provas do Enem 2015, o Inep (Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) elaborou diferentes provas sobre cada tema abordado, sendo elas diferenciadas pela cor do caderno de questões. Ao consultar o gabarito, o candidato deverá ficar atento às cores correspondentes ao gabarito da prova correta, lembrando que são oito gabaritos diferentes. para consultar basta acessar o link http://enem.inep.gov.br/.

Veja informações aqui: Inscrições Sisutec 2016

Milhares de alunos irão se inscrever no ENEM 2016 (Foto: Exame/Abril)
Milhares de alunos irão se inscrever no ENEM 2016 (Foto: Exame/Abril)

Como consultar o resultado do Enem 2016

Para consultar o gabarito do Enem 2015, acesse o link http://enem.inep.gov.br/ . Para ter acesso ao mesmo, o candidato deverá informar o CPF e a senha, feita no ato da inscrição para participar das provas do Enem 2016. O gabarito deverá servir para ter uma base sobre o desempenho. Como já foi divulgado o gabarito oficial do ENEM 2015 os candidatos que obtiveram média alta já podem comemorar e fazer sua inscrição no Sisu que abriu suas inscrições no dia 11 de janeiro de 2016 e se encerram no dia 14 do mesmo mês.

As inscrições do ENEM 2016 deverão ser feitas pela internet (Foto: Divulgação)
As inscrições do ENEM 2016 deverão ser feitas pela internet (Foto: Divulgação)

Numero de inscritos Enem 2015

A edição de 2015 do ENEM teve 7,7 milhões de inscritos e o n úmero de faltosos diminuiu consideravelmente podendo ser considerado um recorde, pois apenas 25,5% dos candidatos deixaram de comparecer as provas. Segundo Ministro Mercadante, os candidatos que receberam isenção na taxa de inscrição, mas não compareceram ao exame, não vão receber o benefício em 2016. Essa medida visa diminuir ainda mais o número de candidatos que se inscrevem e depois não comparecem no dia das provas. As inscrições para o ENEM 2016 deverão ser realizadas em maio, como ocorre de costume todos os anos. Fique atento as informações e não perca essa oportunidade.

PUBLICIDADE

Leia também:

59 Comentários

  • o enem é otimo é uma chance para os alunos..evoluirem nos dias de hoje..então você que não fez faça e aproveite essa oportunidade..

  • Gostaria de saber o resultado da minha prova do enem de 2008 tanto da parte objetiva como a parte da redação e o resultado final, quer dizer a média que fiquei somando os dois, pois, não conseguir ver de jeito nenhum.

  • A prova não foi proporcional ao tempo, e no meu caso ainda tiraram 15 preciosos minutos sem repolos(na sala onde estava todo mundo reclamou entre si mas não se dirigiu a fiscal, acho que com medo dela fazer alguma coisa com as provas) caso eu não zere a redação já me sentirei orgulhosa!Talvez a dificuldade da prova seja refletida através da nota nacional, que isso não se repita em 2009!

  • foi meu primeiro enem que eu fez achei meu facil e so conhecimento gerais faria tudo de naovo ser outra vez

  • Para responder ao Rubinaldo: só conferindo o gabarito. Se você saiu da sala antes que fosse permitido levar o caderno de questões pra casa e não copiou o gabarito tbm, é só aguardando a segunda quinzena de novembro.Boa sorte!

  • como eu faço pra saber a pontuação atingida na prova do enem 2008

  • E aí galera! Bom, o pessoal tá preoculpado com as notas pra alcançar bolsa… Isso é muuuuuito relativo. São N quesitos pra serem analisados. Além de conseguir uma boa nota na média geral ,(prova objetiva + redação), leva- se muito em conta a remuneração, qual o curso vc deseja, em qual faculdade vc vai se inscrever (cada uma tem uma cota diferente de bolsas liberadas pelo MEC). Então é estudar, fazer boa prova e o resto é colocar nas mãos de Deus. Tenho colegas que conseguiram nota média de 53 há 2 anos e conseguiram bolsa. É claro que a nota média já deve estar uma pouco mais alta neste ano. Más agora é só aguardar. Boa sorte pra nós. Deus abençoe vcs.

  • Olá
    o enem foi otimo a prova estava legal, estou aguardando o resultado espero que seja positivo.
    As pessoas gostam de reclamar de tudo, acho que as pessoas precisam mesmo é estudar, e gastar menos tempo apenas reclamando.
    Reclamar não adianta, palavras em si, se tornam vazias, atitudes é a palavra certa, que tal ir em busca do que querem o caminho é estudar.
    Para conquistar algo precisamos lutar ir em busca.

  • A prova ñão tava muito dificil, so que na verdade os textos eram muito longo e como são muitas questões fica bastante cansativo,eu particulamente começei fazer a prova consciente mais depois de um tempo com o cansaço deixer de ler as questões e tentei a sorte.

  • a prova estava dificio por eu não estudei,pois foi um teste muito bom da proxima vez vou me sair melhor.boa sorte a todos!!!

    #22

  • a prova estava dificio por eu não estudei,pois foi um teste muito bom da proxima vez vou me sair melhor.boa sorte a todos!!!

  • Olá eu acertei 34 achei a prova muito extensaa concordo plenamente, mas gostaria de saber quantos pontos tem que fazer para ganhar uma bolsa parcial ou integral?!
    😀

  • essa prova foi massa!!!
    apesar de ter muita leitura…

  • Esse foi o meu primeiro ano em q fiz o enem, saí satisfeito pelo resultado q obtive pelo fato d a prova ter sido dificil. Acertei 32 questões e estou ansioso em saber como me saí na redaçaõ. Me comuniquem aí quando a nota geral for editada!!! Abraços.

  • caros amigos achei a prova do enem muito cançativa e muito estença as perguntas foi muito grande, naõ deixando muito tempo para pençarmos na respota avontade dai acarreira para responer, naõ deixando-nos responde com o tempo devido.

  • Oi! Gostaria de receber o gabarito do ano de 2007 e 2008, pois não consigo abrir pelos sites que há na net. Obrigada!

  • Concordo com todos que disseram que a prova estava extensa e cansativa.As questões não estavam difíceis, o que faltou foi tempo. Acertei 42 questões e fiz uma boa redação.Acho que deveríamos reivendicar mais 1 hora para o enem,pois colocamos anos de estudos por água abaixo por falta de tempo.Concordam?

  • Se a pessoa vez o enem e não passou pode fazer faculdade passando no vestibular normalmente?

  • Gostaria de saber quem acertou só 18 questões da prova tem alguma chance de passar,e ganhar metade da bolsa em faculdade particular?

  • Gostaria de responder a Marlene da Massena, a mãe preocupada com o filho,vi que a senhora se preocupa bastante com a educação de seu filho, sou professora, se necessitar de auxílio para bolsa no prouni entre em contato pelo meu e-mail.
    Abraço a todos e boas notas.

  • keriia Oh gabarito ta prova rosa do enen de 2008 naum to conseguindo pegar eelle
    Obrigada
    bjus

  • Achei que as questões da prova do Enem 2008 foram muito cansativas com questões longas.

  • O Gabarito já saiu ou não?
    pocha to tentando entrar e nada .dá um jeito ai de acabar com a nossa anciedade,se podereu agradeço,tá.obrigado.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.